Tema festivo mexicano ou boteco

Tema festivo mexicano ou boteco
Publicidade

Tema festivo mexicano ou boteco.

Escolha o tema festa mexicana ou boteco. Segredinho da vovó esses dois temas são excelentes para festa de adultos ou até mesmo um chá bar, então escolha seu preferido.

Festa mexicana algumas inspirações ,sempre é hora de se reunir com pessoas queridas, certo? E, para isso, vale criar diversos temas e motivos para encontros, como uma festa  mexicana. Para o cenário ficar completo, cada detalhe é importante. A começar pelo convite. “Se até 6 pessoas forem convidadas, não há necessidade de um convite formal. Caso o número seja maior, sugiro um convite online com endereço, horário e tema. Assim, todos saberão o que esperar”, aconselha Samara Teixeira, organizadora de eventos.E prepare a playlist! A especialista recomenda ter uma sessão com músicas mexicanas típicas, mas lembra que elas podem ser cansativas se tocadas por muito tempo. Por isso, intercale-as com as outras que você e seus convidados já gostem de ouvir.

 E a decoração ?

Um tema marcante como esse pede uma decoração também marcante. De primeira, vale garimpar objetos e utensílios nas cores da bandeira do México (verde, vermelho e branco), como guardanapos, copos e pratos. A dica de Samara é optar por itens de cores lisas, e não estampados, para não correr o risco de ficar “over”.

E já que os utensílios de mesa são coloridos, melhor escolher apenas uma cor como toalha de mesa para não ficar exagerado. Use também flores vermelhas, pimenteiras e bowls e travessas em madeira e palha. O conjunto fica lindo!

Mas nem tudo precisa ser comprado, viu? Você pode ir em busca de alguns itens na sua própria casa ou na de amigos, como uma manta vermelha para apoiar no sofá, uma toalha de mesa verde etc. Ou até ingredientes que tenha na cozinha, como cebolas, pimentõs e limões, todos arrumados sobre a mesa.

Para dar um toque de diversão, deixe espalhado pela casa chapéus tradicionais, chocalhos, bigodes e plaquinhas para que os convidados possam brincar e tirar fotos.

 E  o cardápio ?

Por ser um jantar informal, nada se preocupar excessivamente e ir em busca de receitas muito rebuscadas. “Tacos e burritos são fáceis de fazer e você compra os ingredientes em supermercados comuns”, comenta Samara.

As carnitas são perfeitas para acompanhar os tacos e rechear as tortillas. Na dúvida sobre a quantidade de comida a ser preparada, a organizadora de eventos aconselha servir de 3 a 4 tacos por pessoa.

Uma dica: coloque pouca pimenta nas receitas. Afinal, nem todo mundo tem o paladar acostumado aos sabores fortes da culinária mexicana. Deixe-a como opção à parte, para quem quiser acrescentá-la. Assim, até as crianças podem comer sem medo.

Para beliscar, amendoins apimentados (verde e vermelho) são uma opção bacana. “Mesmo não sendo mexicanos, eles abrem o apetite e já deixam os convidados no clima”, acrescenta Samara. E a sobremesa está liberada para o seu gosto e o de seus convidados.

E as bebidas ?

O clima é “caliente” e a comida, bem temperada. Por isso, invista em bebidas mais refrescantes, como cervejas leves, água, sucos e refrigerantes.

Mas a tequila, é claro, não pode faltar. Você pode reunir o pessoal no “momento da tequila”, que pode ser após o jantar ou de bons petiscos, em que todos experimentam uma dose, com sal e limão.

Para incrementar ainda mais, você pode incluir no cardápio alguns drinques, como a Margarita  “É importante ter também alguma bebida sem álcool para quem não o consome. Uma boa opção é caipirinha com água gaseificada com sabor”, aconselha Samara.

segredos da vovo mexicano10

Publicidade

Lembrancinha original

segredos da vovo mexicano9

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano8

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano7

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano6

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano5

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano4

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano3

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano2

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano1

Festa mexicana

segredos da vovo mexicano

Festa mexicana

Clima de “Boteco” para sua festa ,para quem gosta de reunir os amigos pra uma cerveja.E um boteco chique, gourmet, como você vai constatar.Não faltaram elogios nem para os comes e bebes e nem para a decoração, toda em branco, preto e toques de vermelho.

E tudo nas duas salas que comportaram uma grande mesa para o bufê dos petiscos, um aparador para os sanduíches, um móvel baixo para o bar, 5 mesas de boteco com as típicas cadeiras de plástico com braços vermelhas que deram um up no clima branco e preto, mais uma mesa retangular média com banquetas, além de três sofás.Muitos balões personalizados.

Todos os planos receberam toalhas com estampa de jornal, protegidas por plástico transparente.

Os centro de mesa e mesas laterais foram decoradas com garrafas de cerveja com rótulos personalizados e gérberas brancas como na maioria dos barzinhos, outras aventais de garçom, pequenas com gravatas borboleta e adesivos, tags com figuras, palavras ou frases montadas em espetos, mini cavaletes de madeira com estampas variadas imitando lousas escritas a giz, vasos com buchinhos artificiais, cachepôs com batatas fritas e pipoca.

O bufê foi decorado com um poster com desenhos, palavras e frases alusivas ao clima de boteco.

Nele foram servidos os cachorros quentes num rechaud, acompanhados de molho especial, ketchup, mostarda e maionese, mais carne louca no mini pão francês.A grande mesa de 12 lugares foi montada como um bufê de boteco com pratos frios com tudo à mão para os convidados servirem-se sozinhos, munidos de pratos de plástico incolor, talheres, guardanapos de papel preto.

Aqui uma dica de menu para seu boteco ser inesquecível : Amigos reunidos, Boa conversa e Música animada, três coisas que não faltaram.

O arranjo decorativo  sobre caixas forradas de folhas de jornal, mini caixotes de madeira pintados de branco, potinhos de tempero, porta azeite de vidro verde, garrafas de coradas, cavalete com lousa, panelinha de ágata, ralador do interior, baldinhos, plantas e buchinhos.

Foram servidos queijos ,azeitonas e ovinhos de codorna com molho ,snack misto e tremoços.

Patês variados, humus, berinjela temperada , espetinhos caprese com tomate cereja, muçarela, manjericão e molho ao pesto .

Os quitutes quentes passaram pelas mesas em bandejinhas : croquetes de carne, quibes, empadas de frango e de palmito, esfihas, mini pizzas, coxinhas, quiches de alho poró todos com marcadores feitos com rolhas amarradas com corda fina.

O bar, ponto importante num boteco, claro, foi montado num móvel baixo, com chopeira, prosecco, e uísque.

Além da suqueira de vidro ao etilo vintage onde foi servida água aromatizada com limões sicilianos e hortelã. Para a sobremesa, brigadeiro,beijinho de coco e mousse de maracujá servidos em mini copinhos com colheres decoradas.

                           

Veja também :

Dicas para organizar uma festa de carnaval.

Fonte https://br.pinterest.com/

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário