Dia das crianças veja as dicas
Dia das crianças veja as dicas. Segredinho da vovó sabia que o Dia das Crianças não é comemorado somente em 12 de outubro? A ONU reconheceu o Dia Universal das Crianças em 20 de novembro, coincidindo com a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças.
Outro fato desconhecido é que, no Japão, o Dia das Crianças é comemorado 2 vezes ao ano: 5 de maio para meninos e 3 de março para meninas. Em Portugal, a cultura cristã é muito forte, por isso, a celebração é comemorada em 1° de junho, seguindo o mês que homenageia Maria, mãe de Cristo. No país, as escolas e as cidades organizam diversas atividades infantis.
Dicas para comemorar esse dia com as suas crianças :
1-Que tal aproveitar para fazer um passeio ao ar livre em família?
Vocês podem ir a um parque para fazer um piquenique, jogar bola ou andar de bicicleta. Acampar e fazer viagens para a praia também são ótimas pedidas.
Se a ideia for ficar em casa, é possível comemorar o dia com um cineminha. Prepare a pipoca e as bebidas, separe um espaço no sofá e escolha o filme. Para tornar a ocasião mais especial, vale optar por um longa que homenageie a infância, como Peter Pan (1953), Toy Story (1995) e O Pequeno Stuart Little (1999).
2-Separar um momento do dia para fazer uma roda de contação de histórias também é uma boa alternativa para comemorar a data. Peça para os pequenos escolherem os livros e faça todos participarem da narração. Se quiser incrementar, vale incluir um teatro de fantoches para reproduzir os acontecimentos.
3-Que tal uma brincadeira de pintura humana? Prepare uma área ao ar livre, protegida com papel kraft ou lona no chão. Em seguida, disponibilize tintas laváveis, de diferentes cores, em baldes ou pratos. Vista as crianças com roupas antigas ou aventais para evitar manchas.
Agora, deixe a imaginação fluir! As crianças podem usar as mãos, os pincéis ou até os pés para criar verdadeiras obras de arte no papel kraft. Elas podem pintar autorretratos, cenas da natureza, animais ou qualquer coisa que inspire a criatividade.
Fonte https://modobrincar.rihappy.com.br/