Comidas que acompanham o vinho.
Comidas que acompanham o vinho. Segredinho da vovo o vinho é facilmente harmonizado com diferentes tipos de comida.
Veja as sugestões .
Tradicional bife de ancho acompanhado de batata rústica
A suculência do corte Ancho consegue elevar ainda mais o sabor do vinho, de preferência Cabernet Sauvignon.
A sugestão é que você também faça uma batata rústica e tomates cerejas, tudo regado e um bom azeite de oliva. Essa opção é para escapar um pouco da tradicional combinação com massas.
Filé de peixe grelhado
A combinação de vinho com peixe grelhado fica surpreendente, mas o seu sucesso pode depender da utilização ou não de algum molho. Por exemplo, molhos mais leves combinam com vinho branco seco jovem, enquanto molhos mais fortes são recomendados para harmonização com vinho tinto reserva.
Um saboroso filé de salmão grelhado, aliado a um vinho tinto mais encorpado. Aqui você pode optar por trocar o arroz por um purê, acompanhado de uma salada de alface e regado a limão para dar um toque cítrico.
Essa combinação também funciona com bacalhau, pois são considerados peixes de sabor mais acentuado.
Espaguete bolonhesa
A junção do espaguete bolonhesa com vinho é o berço da boa culinária italiana .
Outra dica é combinar essa receita com um vinho rosé ao invés do tinto, pois isso trará mais equilíbrio na mistura dos sabores.
Frango assado com batatas e especiarias
Cabe apenas abrir uma garrafa de vinho tinto e se deliciar com essa harmonização.
Tábua de frios completa
Montar sua tábua com queijo Brie, salame hamburguês, queijo Gouda, azeitonas, presunto parma e queijo Camembert, sempre temperando com um fio de azeite e especiarias da sua preferência.
Seja como aperitivo ou prato principal, os frios acompanham todos os tipos de vinhos que possa imaginar.
Esses tipos de queijos têm um sabor mais forte e bem marcante, e o vinho certo como um Malbec de qualidade consegue converter tamanha complexidade em um prazer inimaginável ao seu paladar.
DICA experimente trazer alguns pães diferentes para acompanhar, como baguetes e pão com ervas. Além disso, frutas também complementam a refeição, como damascos, figos, uvas passas, entre outras.
Pizza verde acompanhada de Burrata
Harmonizar o vinho com uma fantástica pizza verde que pode ser de rúcula ou escarola. Coloque alguns tomates cerejas para dar cor e agregar mais sabor, mas tem um ingrediente diferente nessa sugestão.
No centro da pizza você pode colocar uma Burrata, que nada mais é do que queijo muçarela recheado com creme de leite fermentado e massa fresca de muçarela. Ela irá trazer mais suculência e sabor à pizza, dando um toque especial, além de combinar muito bem com o vinho.