Cardápio para sua festa de halloween.
Cardápio para sua festa de halloween.
Segredinho da vovó o halloween pode ser um ótimo pretexto para reunir os pequenos em uma tarde ou noite de festa, brincadeiras e muita alegria.Caso você esteja pensando em comemorar aí na sua casa, este post tem a finalidade de ajudá-la com a parte das comidinhas para Halloween Porque, afinal, se estamos falando em festa, não podem faltar opções de comes e bebes, não é mesmo? E acredite: você vai se encantar com coisas super simples que dá para fazer de forma caseira, transformando os quitutes em parte da decoração. Quer ver só como dá para personaliza-los com o tema da ocasião?
Salgados
Você pode transformar diversos pratos em personagens típicos do Halloween. Por exemplo, usando ingredientes de mini pizzas (como azeitonas, que podem se tornar aranhas, ou fatias de queijo para criar uma múmia), ou ainda de lanches (olha que fofo ficou o queijo cheddar, que é mais alaranjado, fazendo as vezes da abóbora personalizada) para criar os efeitos especiais. Mais uma dica interessante é produzir salsichas envoltas em massa de pastel ou maionese (também como se estivessem mumificadas).
Ah, e não é porque o tema é assustador, que isso significa que a comida não seja de encher os olhos, inclusive para as crianças! Veja nessas e nas próximas imagens como dá para deixar os quitutes de Halloween fofos (e de dar água na boca!).
Brigadeiros
Brigadeiros de Halloween não têm segredo: além dos tradicionais, invista nos granulados coloridos (especialmente laranja e verde), que darão o toque especial à decoração. Dá também para incrementar mais, acrescentando olhinhos (podem ser feitos de chantilly, por exemplo), para que o doce imite um monstrinho.
Biscoitos
Mesmo usando forminhas de bonecos tradicionais, é possível personalizar os biscoitos para que se pareçam com um dos símbolos da festa das bruxas. Um dos exemplos mais simples é fazer múmias – basta caprichar na cobertura!
Cupcakes
Além de brincar com os ingredientes que compõem os cupcakes, para que eles se transformem em figuras do Halloween, você também pode apostar nas forminhas para dar o tom da festa. No caso, tons escuros e alaranjados predominam, então que tal optar por sabores como chocolate ou bolo de cenoura? Uma dica para uma composição fácil: faça uma cobertura caprichada de chantilly e acrescente bolinhas de chocolate para formar um fantasminha!
Saudáveis
Os doces da festa não precisam ser apenas os mais tradicionais (e mais ricos em açúcar). Que tal incentivar uma alimentação saudável entre os pequenos, incluindo frutas personalizadas com o tema entre as opções da mesa? É possível, sim (além do que, quando a comidinha é bonita, o interesse em experimentar é maior!).
Bebidas
Levando em conta o calor que faz aqui no Brasil nessa época do ano, não há como dispensar bebidas bem geladinhas na festa (ainda mais que as crianças vão brincar bastante). E olha só que legal: você pode personalizar o gelo! Uma dica é encher uma luva de água, congelar e, depois, colocá-la no ponche (ou na jarra de outra bebida). Outra sugestão é incluir nos cubinhos de gelo alguns personagens (só se certifique de que sejam relativamente grandes, para que a criançada não corra o risco de engolir; e, claro, lave-os bem antes!). Apostar em bebidas com as cores do tema (como sucos de laranja e cenoura) também é uma boa pedida.
Bolo
Aposte na cobertura que leve os tons da festa, ou acrescente sobre o bolo figuras temáticas (comestíveis ou não). Uma maneira de não errar (na aparência e no sabor) é preparar um bolo de brigadeiro, com bastante granulado por cima (pode até ser laranja) e completar com “olhos e perninhas”: pronto, você tem uma aranha!
Delícia de receita para animar o seu Halloween. Desses pequenos túmulos, nem os mortos vão querer escapar. Os copinhos podem ser recheados de pudim, flan, musse ou brigadeiro de colher. É muito fácil e, além de enfeitar a mesa, vão fazer o pessoal babar mais do que um bando de mortos-vivo.