Dicas para o anfitrião
Dicas para o anfitrião. Segredinho da vovó se você gosta de receber os amigos veja as dicas para tornar o encontro bem agradável.
1 – Quantidade de convidados
Primeiro é necessário pensar no número de pessoas que você pode acomodar na sua casa e quanta gente você se sentiria confortável em receber. Se você não conta com muito espaço e tem um orçamento limitado, pense em algo que seja a sua cara, que faça os seus amigos se sentirem acolhidos e que não mate você de estresse durante a organização. E, especialmente se você não tiver muita experiência como anfitrião, mantenha as coisas simples.
2 – Receba bem
É importante, mesmo que os seus convidados saibam onde você mora, enviar a todos o seu endereço e pontos de referência, se for o caso. Com o advento dos aplicativos de celular, basta criar um grupinho e encaminhar todas as informações – o que, de quebra, contribui para que todos se sintam bem-vindos por antecedência e confirmem presença. Aliás, você pode aproveitar para se informar sobre possíveis alergias ou restrições alimentares, para servir todos muito bem.
3 –Cardápio
Selecione pratos simples, que não demandem trabalho demais e que você já tenha preparado antes, e não se esqueça de servir aperitivos – como seleções de queijos, frios e frutos secos, que sempre agradam. Certamente os seus convidados apreciarão o seu cuidado com todos.
Dependendo da quantidade de pessoas que você irá receber, caso alguém pergunte, não há nada de errado em propor que, quem deseje, leve bebidinhas, petiscos e quitutes. Caso a ocasião peça vinhos, mantenha as garrafas a uma temperatura adequada e abra um par delas com antecedência para a bebida “respirar”. Também é bacana pensar em uma sobremesa ou um doce para o final do encontro, para servir com cafezinho ou com o vinho do Porto. E aqui vai uma dica de ouro: se organize na preparação para não se estressar e tudo estar prontinho para quando os seus convidados chegarem.
4 – Decoração
Como a ideia é manter o clima de descontração e que todos se sintam à vontade, escolha elementos neutros e enfeite o centro da mesa com objetos simples e pouco volumosos . E é sempre válido providenciar uma playlist para embalar a ocasião, uma vez que a música é uma das formas mais simples de criar um ambiente descontraído . Só não exagere no volume!
Fonte https://blog.clubepaladar.com.br/