Organizando o coquetel de formatura

Organizando o coquetel de formatura
Publicidade

Organizando o coquetel de formatura.

Segredinho da vovó.

São três os tipos conhecidos de coquetel de formatura.

O coquetel inserido dentro do baile; o coquetel particular, que alguns formandos, ou grupo pequeno de formandos (três no máximo), oferecem para as famílias e os amigos; e um tipo que está surgindo agora, que é o coquetel “somente para formandos”, que acontece antes da colação de grau, enquanto a turma se prepara.

1-O coquetel do baile e o coquetel particular não variam muito um do outro. As diferenças estão nas quantidades de salgados, afinal, o coquetel particular é uma festa de menor duração e, portanto, tem-se uma média de 14 a 15 salgados/pessoa (se for durante a semana pode-se contar 12 salgados/pessoa porque a duração tende a ser menor) e na quantidade de garçons; e difere também quanto ao prato quente que, em festas particulares, é geralmente servido em buffet montado.

2-Algumas pessoas gostam de servir um jantar completo, em vez do prato quente nestes coquetéis particulares. Em outras palavras, servem-se aperitivos variados (salgadinhos), um prato quente (ou jantar), doces e/ou bombons e, no caso do baile, é de bom tom oferecer uma mesa de café da manhã. As bebidas são basicamente as mesmas – cerveja, refrigerante, água mineral, uísque e, normalmente, serve-se também vinho branco. A moda agora são as bebidas “frizantes, espumantes, achampanhados”. Um vinho com cara de champanhe, servido em taça de champanhe, mas que não é champanhe. Embora seja tão fresco e refrescante quanto champanhe.

3-Já o coquetel, “somente para formandos”, é uma comemoração rápida, com duração entre uma hora e uma hora e meia, uma espécie de confraternização final entre aqueles que participaram diretamente destes anos de luta na faculdade. É confraternização final, sim, pois se você pensar bem, no baile cada formando terá a sua própria mesa, estará com a família, amigos, namorado(a), esposo(a) e, portanto, este coquetel, antes da colação, será o último momento em que estarão somente os formandos, juntos de verdade. Voltando ao nosso assunto, aqui são servidos salgadinhos leves, fritos ou assados na hora ou uma mesa de frios, dependendo do gosto da turma e da temperatura ambiente. Bebidas alcoólicas: somente vinho branco ou champanhe e, mesmo assim, em pequenas quantidades, afinal, a idéia é a de celebrar e relaxar e não a de dar vexame na hora da cerimônia. Acompanham refrigerantes e água mineral.

segredos da vovo coquetel4

Mesa.

segredos da vovo coquetel3

Mesa.

segredos da vovo coquetel1

Mesa.

segredos da vovo coquetel

Mesa.

 

Fonte http://www.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário