As crianças no casamento

As crianças no casamento
Publicidade

As crianças no casamento.

Segredinho da vovó veja como tornar agradável a presença no evento.

Precisa de um menu especial ?

Não é necessário, mas se a festa tiver muitas crianças, elas ficarão felizes de ter um cardápio com comidinhas especiais. Nossa sugestão é fazer um pequeno buffet para crianças ou porções individuais, com comidas em “versão mini”.

Onde as crianças devem se sentar?

É simpático  criar um cantinho para as crianças com mesas e cadeiras (ou banquinhos) do tamanho delas. Assim, os pequenos se sentirão mais à vontade e não vão interferir na dinâmica dos adultos na festa.

O que fazer para entreter as crianças durante o casamento?

Quando os noivos sabem que terão muitas crianças no casamento, o ideal é pensar em uma atração infantil adequada e especializada para casamentos. A ideia principal é oferecer entretenimento para as crianças, deixando os adultos mais à vontade para curtir a festa, sem interferir na decoração ou no andamento do evento. É fundamental preparar algo adequado e que seja divertido para as crianças, assim elas realmente ficarão entretidas o maior tempo possível. Diferente da recreação em festa infantil, alguns detalhes fazem a diferença, como por exemplo não usar tinta ou canetinha nas atividades e realizar brincadeiras educativas, sem bagunça, mas com animação.

A partir de quantas crianças se torna viável contratar um serviço de recreação?

Não existe um número mínimo de crianças que torne o serviço útil e necessário. Na verdade, o parentesco entre pais e noivos é mais importante do que o número de crianças na festa, afinal os noivos não querem que seus irmãos, primos ou um melhor amigo vá embora mais cedo por causa do filho que está cansado ou porque eles não conseguem curtir a festa com o filho precisando de atenção. Mas com certeza com mais de 8 crianças na lista a recreação em casamentos é altamente recomendada, independente do parentesco entre pais e noivos, para evitar acidentes e deixar os adultos mais à vontade.

Até que horas acontece a recreação, tendo em vista que criança costuma dormir cedo?

O tempo de atividades fica a critério dos noivos. Nossos pacotes variam de 1h a 5h de recreação, iniciando no horário que os noivos escolherem, mas existe também a possibilidade de contratar o pacote chamado “até a última criança”, quando a equipe de recreação fica na festa enquanto houverem crianças no evento, neste caso é sossego total para os adultos até o dia amanhecer! Para festas com no mínimo 4h de recreação está incluída a “área de soninho” feita com colchões infláveis, lençol, travesseiros, cobertores, todo o conforto e carinho das Fadas Madrinhas ao lado dos pequenos convidados também enquanto dormirem.

A recreação acontece em um espaço à parte ou no meio do salão? Como é preparado esse espaço?

O ideal é reservar um espaço separado do salão principal para a recreação infantil no casamento, mas é possível fazer as atividades no mesmo salão que a festa, desde que seja um número pequeno de crianças, no máximo 12. Duas opções muito comuns são a sala dos noivos (que é utilizada depois que os noivos entram no salão). Em locais que tem espaço para realização de cerimônia, é possível montar a estrutura de recreação nesta área. É imprescindível que o local seja de fácil acesso para as crianças e coberto. Em ambientes com escadas, onde a recreação fica no mezanino, por exemplo,  ganha um reforço de uma pessoa a mais para cuidar exclusivamente desta escada, afinal a preocupação com segurança é fundamental.

Desenhos para colorir ou um livrinho de atividades e giz de cera, fica ainda melhor se levar alguns diferentes para que mais de uma criança brinque junto (nada de tinta ou canetinha!). – Quebra-cabeças também são uma opção interessante e mais de uma criança brinca ao mesmo tempo, o ideal são aqueles que tem peças grandes. – Massinha de modelar, agrada crianças de várias idades e até adultos!

*Dica : evite levar bolas de qualquer tamanho, carrinhos, bonecas, pelúcias e brinquedos de valor sentimental, pois outras crianças podem querer usar e sem querer podem quebrar ou perder o brinquedo tão querido.

Publicidade
 

Fonte http://www.constancezahn.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário