Festas originais
Festas originais.
Segredinho da vovó.
Veja algumas sugestões que podem tornar sua festa mais original.
Virada cultural
Se as suas festas e reuniões estão se transformando em encontros de rotina e perdendo o interesse, pode ser que sua casa precise dar uma virada cultural.
A cultura pode ser muito divertida e interessante, se você souber fazer boas escolhas. Convide um grupo de amigos para um sarau diferente. Faça contato com uma escola de artes plásticas e organize, com os estudantes dos últimos anos, uma exposição de quadros na sua própria sala.
Procure uma pessoa especializada, para fazer uma breve apresentação e responder a perguntas; pode ser algum dos professores ou um convidado que entende de artes. Não se esqueça de oferecer um menu delicado e fácil de servir, além de uma grande variedade de bebidas, com e sem álcool.
Noite de talentos
A música e o canto são o programa perfeito para uma reunião cultural. Talvez você conheça alguém que toque um instrumento. O saxofone ou o violão, por exemplo, são uma boa pedida. Se por acaso você tem uma amiga com uma bela voz, que conheça músicas tradicionais e atuais, o sucesso da sua reunião estará garantido! Nesse caso, você precisa preparar o ambiente de uma maneira bem diferente. Cadeiras para todos e um lugar definido para improvisar um palco. Também é preciso garantir espaço suficiente de circulação, além de um bom serviço. Tome coragem para ser a animadora da festa… e talvez até cantar uma música!
Letras na sala
Você tem medo de que a poesia seja muito séria e meio chata? Isso vai depender da sensibilidade dos seus convidados e do talento de quem recita. Mas mesmo assim, existem opções literárias mais apropriadas. O teatro lido é uma modalidade bem divertida, se você escolhe obras apaixonantes com personagens intensos.
Pense quais amigos seriam perfeitos para esses papéis, e mande uma cópia com antecedência para eles fazerem uma primeira leitura. Tenha a mão acessórios para dar um toque ao figurino e à maquiagem. Chapéus, bigodes postiços, óculos sem lente… lembre-se de que não é necessário montar nenhum cenário, mas um pequeno toque no ambiente pode ser estimulante. Ponha em prática esses conselhos simples e torne-se anfitriã de encontros que seus amigos nunca vão esquecer.
Troca de livros
Agora com a internet , os livros são esquecidos em alguma prateleira, então que tal reunir os amigos e fazer uma festa diferente, troca de livros, veja as sugestões abaixo.
Naturalmente, todos os elementos da festa são inspiradas pelos livros – desde o convite e a decoração .
Convidados receberam este convite encantador desenhado para se parecer com cartão de livro da biblioteca.
Cada convidado trouxe um livro embrulhado e preencheram o cartão(que foi incluído com o convite) para escrever uma nota para o novo proprietário de seu livro.
Páginas de livros antigos foram usados para criar uma guirlanda e os rótulos dos alimentos caracterizado citações de romances famosos e autores.
Falando em comida, o que se serve em uma festa de troca de livros?
Exatamente o tipo de comida que faz você querer enrolar em um cobertor com um bom livro: sopa caseira e sanduíches de queijo grelhado!
Como lembrancinha da festa, os convidados receberam revistas livro artesanal
e marcadores feitos de papel bonito e materiais scrapbooking, recheado dentro de uma sacola.
Fonte www.atome.kimvalle.com
Veja também:
Fonte http://discoverymulher.uol.com.br/