Dicas para o casamento
Dicas para o casamento.
Segredinho da vovó.
Para nenhum inconveniente pegar a noiva desprevenida no dia de seu casamento, faça seu kit emergência e escolha alguém para ficar responsável por mantê-lo perto de você durante todo o casamento. aqui alguma sugestões.
1- Uma agenda ou papel com nome e telefone de todos os serviços contratados,
2- Uma cópia do cronograma com a programação do dia,
3- Uma meia-calça extra (igualzinha à que você estará usando)
4- Escova de cabelo, grampos, escova e pasta de dente,
5- Analgésicos, antiácido estomacal, calmante natural,
6- Acetona, algodão e esmalte (caso borre a unha)
7- Demaquilante, rímel, batom para retocar,
8- Tesoura, alfinete, agulha e linha
Sobre o seu look de noiva
1- Após ter escolhido o vestido e ter amado, não fique pesquisando outras alternativas.
2-Se a ideia é um sapato branco alto , prove-o várias vezes para conferir se caminha confortavelmente. Se o solado for de couro, caminhe sob um piso de cimento para que ele não esteja escorregadio no dia.
3-Treine, em frente ao espelho, como deve carregar o buquê procure um modelo similar ao original para sentir segurança ao entrar na igreja
Mães e madrinhas também são aqueles que mais vão aparecer em foto e filmagem, portanto precisam estar elegantes.O ideal é definir o comprimento dos vestidos, e combinarem que cor cada uma vai usar, e quais tons serão de exclusividade da noiva, assim ninguém corre o risco de ir com roupa igual ou parecida, é muito constrangedor. Se preferir também pode padronizar todas as madrinhas com o mesmo tom, ou até o mesmo modelo de vestido.
1- Se o casamento for pela manhã por ser mais informal, pode-se usar um taillers, ou um vestido na altura da canela (clássico) ou no tornozelo (longuete), em tons claros e sem brilho. Modelos mais recomendados: estilo chanel ou longuete, mas caso as madrinhas queiram usar um vestido longo, escolher tecidos leves tais como o crepe.
Cores
Claras ou tons pastel como goiaba, amarelo, salmon, azul, lilás, verde, etc são boas pedidas. Miçanga e cetim são permitidas uma vez que bem mescladas com tecidos leves como o crepe. Evite tecidos brilhantes e prefira acessórios discretos.Se for ao ar livre pode-se usar chapéus mas somente em cerimônias muito requintadas, caso contrário, evite-o. E cuidado para evitar erros na escolha (um com aba curta outro longa), o ideal é que todas façam no mesmo local, o tom do chapéu deve ser o mesmo do vestido
2- Se o casamento fora à tarde pode ser o mesmo estilo usado pela manhã, sendo que os tons podem variar dos claros aos um pouco mais fortes e o comprimento mais longo, também já é aceitável um pouco de brilho e bordados suaves.
Cores
Mais quentes e também escuras tais como vinho, verde musgo, azul, roxo, porém, sem exageros de brilhos e formas.
3- Se o casamento for à noite os vestidos podem ser longos, com brilho discreto (a noiva é quem deve aparecer), os tons devem ser mais fortes, também podem optar por tecidos mais nobres. Já à noite, é permitido o uso de vestidos mais sofisticados em tecidos variados com pedrarias e acessórios em strass.
Cores
Fortes tais como vinho, verde musgo, marinho, roxo, que podem ser combinadas com o prata ou dourado. E procure evitar o preto para as madrinhas, ele somente deverá ser usado se trabalhado com vidrilhos, miçangas ou detalhes que destaquem o vestido, afinal é um casamento!
4- Sapatos que agüentem horas e horas em pé; jóias, sem excesso; bolsas pequenas; vestidos, e vestidos + paletó; estolas e xales na cor do vestido, tecidos como tafetá, cetim, renda e georgette.
Fonte https://www.casamentos.com.br