Organizando a festa de 15 anos

Organizando a festa de 15 anos
Publicidade

Organizando a festa de 15 anos.

Aniversário de 15 anos é preciso ter atenção à todos os detalhes e não esquecer de nenhum. Segredinho da vovó algumas preferem uma festa temática, outras uma festa à fantasia ao estilo anos 60, outras querem uma festa tradicional e com todas as “pompas ” de uma festa ao estilo princesa, e tem as que preferem uma festa moderna com balada então veja as dicas.

Como Convidar

-O convite deve mostrar o estilo, a intensão e qual é o estilo da festa, para os convidados, e que no caso é um evento tradicional com toda a sua grandiosidade. Se a festa for mais formal, por exemplo, o convite deverá expressar essa intenção. Então deve ser um convite com estilo tradicional. Além disso, devem ser impressos e distribuídos com 1 mês de antecedência para a festa formal e 15 dias antes para festas menos formais.

O dizeres que devem conter no convite:

-Independente da opção, no rodapé do convite deve haver a menção RSVP (Répondez s´il vous plaît = responda, por favor); ou a menção da sigla RFP; ou ainda a menção confirmar com (nome da pessoa).
Quaisquer dessas expressões devem ser seguidas de um número de telefone ou e-mail, e deve ser respondida até 48 horas depois do recebimento.Esse procedimento de confirmação é ideal para se ter um ideia de quantas pessoas irão realmente a festa.

Como escolher o local

– Para uma festa tradicional que por sua vez é formal, o ideal é que seja feita em um espaço como um sitio, um clube um lugar específico para este tipo de evento, que conta com espaço suficiente e organizados.

-Dependendo do número de convidados e da menor informalidade,  poderá ser na própria residência, no salão de festas de condomínios, em clubes, bufês e até danceterias.

-Independente de onde seja a festa, o que importa é que o local seja adequado para comportar a quantidade de convidados da festa, prezando pelo conforto e funcionalidade.

Trajes de Cada Um  -O traje da debutante

Ela é a estrela principal do evento e, portanto, seu vestido deve ser adequado para a situação. Como a festa normalmente acontece à noite, pode-se abusar de brilhos e de cores. Há ainda debutantes que usam um vestido para a recepção dos convidados e, momentos antes da valsa, trocam o modelo do vestido para um mais imponente. Formalmente é ideal trajar um vestido longo, tanto da aniversariante, como das damas que dançarão a valsa. Os modelos dos vestidos podem ser diferentes, mas na mesma cor.

O traje dos convidados

-Eles devem ficar atentos ao dres code, o traje deve ser especificado no convite. Caso isso não ocorra, eles ficam livres para irem para a festa como preferirem, sempre lembrando que se trata de uma grande festa e que normalmente neste caso se pede um trage a rigor. Ou seja os convidados devem se vestir de acordo com a pompa do evento: rigor ou passeio completo.

O traje dos pais e familiares mais próximos

-Eles devem ser atentos, pois também estarão em evidência. A mãe da debutante deve ser cautelosa para não chamar mais atenção do que a filha. O pai deve usar terno ou o traje definido para o evento, como smoking, em alguns casos.

O traje dos outros convidados

-Mulheres com vestidos a gosto com muito brilho. Homens devem trajar preferencialmente smoking. Padrinhos, a rigor.

A escolha do Bufê – Definindo o Cardápio

Salgados e doces

-Em primeiro lugar lembre-se de que o bufê deve ser escolhido com antecedência. Depois que toda festa deve ser organizada e contar com comida de qualidade e boa música. Estes elementos garantirão parte do sucesso do evento, e o restante ficará a cargo da alegria passada pela debutante e seus convidados.

-Para a definição do cardápio, é ideal agendar degustações nos bufês pré-selecionados. Lembre-se de que os convidados, em sua maioria, são jovens da mesma idade da debutante, e pratos muito elaborados, talvez, não façam parte do que eles mais gostam de comer em festas. Tradicionalmente, o bufê inclui salgadinhos, coquetéis e um prato quente. No caso de a opção ser por um jantar, o bufê indica um cardápio que deve ser aprovado pela família, podendo ser servido à mesa ou à americana.

– O bufê poderá decorar uma mesa em um dos cantos do salão, incluindo o bolo e os docinhos.

– Os doces também serão servidos pelos garçons.

O Bolo

-O ápice da festa de debutantes é o canto do ‘parabéns’. E nesse momento o bolo deve ser levado para o centro do salão, podendo ser conduzido até a debutante sobre um carrinho de chá com velas acesas, onde todos os convidados acompanharão o corte pela debutante. Feito isso, o bufê pode se encarregar de retirar o bolo do salão, levá-lo para a copa, cortá-lo e servi-lo em uma bandeja portada pelos garçons, no salão.

No dia da Festa

Chegada da Debutante

-A debutante pode chegar de limusine ou carro da família quando a festa for glamourosa. Caso seja organizada em um sítio ou clube de campo, a debutante pode ser conduzida para a festa em um helicóptero ou uma charrete enfeitada com flores do campo.

Recepção aos convidados

-No dia da festa devem estar à espera dos convidados: pai, mãe, irmãos, além da aniversariante (pelo menos no início), com um vestido lindo que será trocado. Todos perfilados na entrada do local para receber os convidados e cumprimentos.

-Os presentes devem ser acomodados sobre uma mesa discretamente posicionada, tendo uma recepcionista para recebê-los.

-A música será de acordo com o gosto da aniversariante (mesclada com outros ritmos, devido ao público com idades e gostos diferentes).

O ritual da valsa

-A valsa é o ritmo que deve ser tocado no momento em que os 15 casais (as meninas com vestidos da mesma cor e os meninos com smoking) seguram uma vela acesa, entram no salão e se movimentam em círculos.

-A debutante, dançando com o pai, deve rodopiar pelo salão e assoprar as velas acesas pelos padrinhos. O casal que tiver a vela apagada começa a dançar até que todos estejam, finalmente, dançando. Há quem escolha 14 casais e a 15ª vela fica, assim, com a aniversariante.

-A 2ª valsa será tocada, com o padrinho; e a 3ª com irmão, amigo, primo ou namorado e todos os convidados são convidados para dançar também.

-Após as valsas o clima muda, os jovens convidados dançam à vontade e podem ser distribuídos adereços para animar a festa, como coroas, cetros, colares, óculos, tiaras com luzes, pompons, entre outros acessórios. A debutante também pode trocar de roupa nesta hora e colocar um traje mais adequado ao momento. Mas tudo isso muda caso a festa seja organizada em um sítio, por exemplo, com churrasco. Nesse caso, o traje deve ser esporte-chique e não a rigor.

Publicidade

segredos da vovo 15 anos1

15 anos

segredos da vovo 15 anos2

15 anos

segredos da vovo 15 anos3

15 anos

segredos da vovo 15 anos4

15 anos

segredos da vovo 15 anos, decoração11

15 anos

segredos da vovo detalhes 15 anos

15 anos

 

Fonte http://www.portaltudoaqui.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Organizando a festa de 15 anos

  1. Gostaria de receber sugestões para comemorar o aniversário de 15 anos da minha filha. Não tenho condições financeiras para fazer a tradicional festa de debutantes, mas não quero deixar a data passar em branco. Por favor, me ajude!

Deixe um comentário