Seu look de carnaval
Seu look de carnaval
Segredinho da vovó.
O que todo mundo sabe, é que as roupas de carnaval devem ser confortáveis, para que você possa se divertir bastante !Como carnaval é muito calor então abuse dos shorts jeans, saia, bermudas , blusinhas de alcinha, e tomara que caia .Os sapatos também devem ser confortáveis como: havaianas, sandálias, sapatilhas…
Look Espanhola: faça um coque no alto da cabeça, o mais alto que você conseguir, para deixar o penteado ainda mais divertido, envolva o coque com uma trança falsa da cor que voce quiser, para criar a atmosfera espanhola use uma flor bem grande, de preferência vermelha, com brilhos e penas. Outros acessórios podem ajudar, como pentes espanhóis e mini-mantilhas.
Na maquiagem opte por tons coloridos, como amarelo, azul, verde, roxo e use máscara de cílios nos inferiores e superiores. Delineie as sobrancelhas, use blush marcado e lábios vermelhos e brilhantes com gloss que contém purpurina.
Para quem tem cabelo curto mas tá a fim de fazer a espanhola, puxe uma das laterais do cabelo para trás e prenda com grampos para dar acabamento, use várias flores de diversos tamanhos.
Look Moderninha: prenda o cabelo num rabo de cavalo alto, num ar descompromissado e com muita textura, pomada seca ajuda a texturizar os fios.
Escolha uma máscara que pode estar um momento no rosto e depois no cabelo como se fosse um acessório.
A make flúor segue a tendência forte do verão, por isso brinque com diversos tons como: pink, amarelo, verde e roxo. Os lábios ultra vibrantes deixam o visual mais divertido e ao mesmo tempo moderno.
Look Melindrosa: para deixar o cabelo comprido com cara de chanel é só depois de escovar, prender as mechas de forma aleatória com grampos para deixar o penteado bem preso, quem já tem o cabelo curto não precisa usar o truque do chanel, claro. Use uma pomada suave para dar acabamento e spray de fixação forte para garantir o resultado. Os acessórios podem ser fitas de cetim, elásticos de lurex com apliques de penas, pedras, broches antigos.
Para a maquiagem use tons de azul nos olhos para recriar um certo romantismo da época e dar contraste e sensualidade, nos lábios um tom clássico de marrom.
Look Índia: para quem tem cabelão é só fazer as trancinhas como desejar. Cabelo curto: divida uma risca no meio da cabeça e faça um coque curto atrás, prenda com grampos a trança falsa que você pode comprar em lojas de fantasia ou em casas especializadas em perucas, preço médio: R$ 5,00. Os acessórios podem ser fios de couro da sua cor preferida ou trancinhas de tecido, amarre no meio da testa e aplique algumas penas na parte de trás da cebeça.
A maquiagem é uma pele fina e natural, máscara de cílios, gloss. Para a pintura no rosto use maquiagem de palhaço, use e abuse das formas, faça riscos, círculos, triângulos… lembre-se, é carnaval, hora de se divertir!
Saiba como orientar os seus filhos para que eles fiquem longe dos perigos:
Para crianças
Fuja da multidão: “Evite aglomerações desnecessárias, ainda mais se o lugar tiver pessoas com faixa etária diferente da idade da criança”, sugere o pediatra José Hugo de Lins Pessoa. Combinem um ponto de encontro: deixe no bolso do seu filho um cartão com seu nome, endereço e telefone. Dá para colocar uma medalhinha com os dados dos pais presa numa pulseira ou colarzinho do pequeno, ensina a terapeuta familiar Sylvia Van Enck.
Passe longe do barulho: como a audição das crianças é mais sensível do que a nossa, elas devem ficar longe de trios elétricos e caixas de som. Isso pode incomodar seu filho e acabar estressando você também.
Mantenha a rotina: procure manter os horários de dormir e se alimentar, mesmo durante o feriadão. Se ele está acostumado a comer cinco refeições diárias, por exemplo, deve seguir com a rotina no café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar.
Para adolescentes
Controle os horários: acerte com seu filho um horário que seja bom para os dois e peça a ele que ligue assim que chegar à festa e quando estiver indo embora. Você perceberá na voz dele se ele bebeu demais…
Proíba-o de pegar carona com bêbado: pegar carona com amigo que bebeu demais é tão perigoso quanto seu próprio filho dirigir bêbado. De nada adianta ele estar sem carro se o motorista da vez não for responsável. Dê um dinheirinho extra para um táxi, caso ele precise.
Abra o olho dele contra as drogas: a coisa mais fácil que existe é alguém colocar uma droga num copo que não está sendo observado. Por isso, faça seu filho manter o copo dele ao alcance dos olhos e jamais aceitar bebida de estranhos. Se ele costuma ficar bêbado, o risco é dobrado.
Fonte www.bazarpop.com.br