Servindo com detalhes
Servindo com detalhes . Segredinho da vovó as apresentações mais lúdicas e divertidas deixam o ambiente bem mais festivo.
E não precisa ser nada muito complicado de fazer. Alguns detalhes simples, com retalhos de pano ou papel kraft, já dão um toque especial para os seus comes e bebes. Inspire-se nestas ideias abaixo.
Barquinhos para amendoim
Em vez de servir amendoins em copinhos ou saquinhos simples, uma alternativa bem prática e fácil de executar são os barquinhos de papel de vários tamanhos, feitos com sulfite mesmo. Para dar um charme, cole retalho de tecido ou fita adesiva decorada nas bordas. Espalhe os amendoins nos vãos livres e disponha os barquinhos sobre as mesas principal e dos convidados.
Cones de pipoca
Doce ou salgada, há diversas maneiras de servir a comidinha obrigatória de qualquer festa junina. “A pipoca doce, formando um cone, como se fosse sorvete, fica uma graça!”, garante Estela. Outra opção é enrolar um quadrado de papel kraft, colando pequenos recortes de bandeirinhas nas laterais. Assim você mistura o colorido com o rústico. Para acomodar na mesa, use suporte de acrílico ou recorra a uma bela cesta de palha.
Cachorro-quente fantasiado
A combinação pão e salsicha também ganha apresentação especial. “O cachorro-quente pode ser servido em potinhos de louça colorido, estilo cumbuquinha, ou em cachepôs de palha”, sugere a organizadora. Quem quiser manter os saquinhos de papel, vale colar fitas de retalhos franzidas nas bordas das embalagens, garantindo um ar bem descontraído e alegre.
Paçoquinha em flor
Nada de servir as deliciosas paçoquinhas (compradas prontas) na embalagem original ou apenas em um potinho, hein? As forminhas para brigadeiros e afins, dessas que imitam pétalas de flores, são fáceis de ser encontradas em lojas de festas e dão um ar mais sofisticado para o doce.
Doce de abóbora estilizado
Sabe aquelas guloseimas prontas, em formato de coração? É possível servi-las de uma maneira bem divertida. Com uma fita estampada, que pode ser de xadrez, de coração ou bolinhas, faça um laço bem delicado em torno do doce. Vai ser difícil resistir…
Sagu decorado
O doce de bolinhas ganha mais destaque com uma apresentação elaborada. Os copinhos de plástico podem trazer um enfeite com barbante e galhinhos de flores secas, assim como as colheres. Agrupadas sobre as mesas, as miniporções ficam um charme!
Doce de batata decorado
Servidos em potes transparentes, de vidro, acrílico ou de plástico, os tradicionais doces caseiros podem ganhar decoração com tecidos sortidos na base ou na tampa, presos com barbante rústico.
Bebidas à vontade
Uma suqueira, na qual apareça a bebida”, , um recipiente de vidro já resolve – pode ser até um baleiro decorado com juta ou um pedaço de tecido.