Dicas para seu vestido de formatura
Dicas para seu vestido de formatura.
Segredinho da vovó escolher o vestido ideal para a formatura combinar modelo e corte com o formato do corpo às vezes pode ser confuso e um vestido lindo, não harmonizando com as curvas da jovem, pode não ficar harmonico.A consultora de moda Gisele Borgaço, do Clube do Vestido, ensina como escolher o modelo certo de vestido para a sua formatura de acordo com o seu formato de corpo.; confira!
Formato ampulheta
Esse tipo de corpo é o mais harmônico de todos, ele é caracterizado por ter o quadril e os ombros com a mesma largura e a cintura bem marcada. Dicas: Use vestidos com a cintura marcada, cortes com saia evasê, ou o clássico e lindo vestido tubinho”.
Formato retângulo
“A característica desse tipo de corpo é que os ombros, cintura e quadris têm quase a mesma medida. O que temos que fazer nele é criar cintura! Dicas: Valorizar a região do colo é uma opção como decote em V, vale também usar vestido com detalhes na cintura, drapeados e fitas. Vestidos com saia corte A são boas opções também”.
Formato triângulo invertido
“É quando os ombros são maiores que os quadris. A dica ê tirar a atenção dos ombros e chamando mais atenção para baixo usando vestidos com saia evasê ou godê. Outra dica é usar vestidos que marquem a cintura! Dicas: Evitar babados na parte de cima! Usar decotes em V ou U. Vestidos com bastante volume da parte debaixo!”.
Formato de corpo oval
“Esse tipo de corpo é quando a medida da cintura é mais larga. Dicas: Não use vestidos muito justo ou muito largos.Use peças com tecido mais encorpados, que marquem logo abaixo do busto e que valorizem o colo e ou a canela”.
Formato de corpo triângulo
Ele tem a característica do quadril ser maior que os ombros.Precisamos disfarçar os quadris! Dicas: Vestidos em A, aqueles que vão ficando mais largos até os pés. Cintura definida!Você também pode usar detalhes nos ombros para equilibrar com o quadril. Pedrarias nos ombros e evitar vestidos estilo tubinho e afunilado!”