Moderno chá revelação
Moderno chá revelação.
Segredinho da vovó esse é um chá que tem duas opções os pais sabem se a criança vai ser menino ou menina,ou a mamãe e papai precisam avisar ao médico que realizará o ultrassom que não querem saber o se o bebê será menina ou menino , mas que ele deverá anotar em um papel para ser entregue a uma pessoa de confiança, ou será entregue para quem for decorar a festa, ou ainda, ao confeiteiro que preparará o bolo de revelação.
A festa deverá ser decorada com rosa e azul (ou outra combinação de cores para menino e menina). Pratinhos, copos, bexigas, painel de parede, docinhos e todos os itens de decoração deverão ser divididos nas cores de menino e menina.Fica muito divertido montar um painel dividido ao meio com uma metade para cada sexo. Todos os convidados devem colar um adesivo, imã ou alfinete no lado que eles acreditam que será o sexo do bebê. Também fica bacana utilizar uma lousa e giz nas cores rosa e azul.
Para a brincadeira ficar ainda mais divertida, distribua broches nas cores rosa e azul para os convidados circularem pela festa “anunciando” a sua aposta.
Que tal aproveitar e oferecer uma lembrancinha como prêmio para os que acertaram? Pode ser bombom, bloco de anotações, chaveiro.Festa de comemoração para a chegada de um bebê não pode ficar sem brincadeiras! E as brincadeiras do chá revelação podem ser bem diferentes das brincadeiras tradicionais de chá de bebê.
A primeira ação é dividir os convidados em 2 grupos:
– o Grupo que acredita que será um menino;
– o Grupo que acredita que será uma menina.
Agora é hora de propor brincadeiras de time:
Mímica:
O time “A” escolherá um nome de filme, livro ou personagem para 1 pessoa do time “B” realizar mímicas para que os outros integrantes de seu time adivinhe. Quando a mímica começa, coloque o cronômetro para girar. O grupo que conseguir adivinhar mais rápido é o vencedor.
Corrida da chupeta na colher
A corrida do ovo na colher ganha uma nova versão, agora a vez é da chupeta (rosa para o time que torce por menina e azul para o time que torce por menino).
– Cada participante deverá ter sua colher.
– Defina quem será o primeiro, segundo, terceiro e quarto a correr de cada equipe(pode ser mais ou menos rodadas)
– O primeiro participante a colher na boca e o ovo na colher.
– Um participante de cada equipe sairá após a largada e percorrerá todo o percurso até voltar para a linha de chegada, onde ele entregará o ovo para o outro participante de sua equipe.
– O segundo corredor deverá fazer a mesma coisa, até o ovo ser entregue ao último corredor.
– Ganha a equipe em que seu último corredor cruzar a linha de chegada antes dos corredores da outras equipes.
Chega a hora de cortar o bolo! Papai e mamãe cortam juntos o bolo e, ao retirar a primeira fatia acontece a grande revelação! Quando o recheio do bolo é azul, é um meninão, e quando o recheio do bolo é rosa, é uma princesinha!
Você também pode distribuir para os convidados alguns cupcakes para serem mordidos ao mesmo tempo em que papai e mamãe cortam o bolo, assim todos terão seu momento de revelação.
Outra opção é colocar dentro de uma caixa de papelão alguns balões e enchidos com gás hélio. Ao abrir a caixa os balões rosa ou azuis subirão e revelarão o sexo do bebê para os papais e convidados.
Abaixo, sugestão de quantidades de consumo por pessoa.
Comidas por ítens – Média por pessoa
Docinhos
5 a 6
ou
• Quando são servidos depois da sobremesa, calcula-se 3 por pessoa
• Sem sobremesa calcula-se de 5 a 6 docinhos por pessoa
• Os docinhos obedecem ao mesmo cálculo dos salgadinhos
• Não é um festa de criança, mas doces com chocolate, ovos e nozes não podem faltar. Escolha entre 4 a 8 tipos.
Bolo
100g a 150g
ou
• Calcule 100 a 150 gramas por pessoa (se a festa tiver muitos doces calcule 100g)
• bolo para um jantar com sobremesa é de mais ou menos 60grs por pessoa, já para um evento sem sobremesa é de 100grs por pessoa.
• Bolo com sorvete – Bolo 1 kg para cada 12 pessoas, sorvetes 2 litros para cada 8 pessoas
Bem Casado
2 ou 3
• Seja sincera, você resistiria a um pequeno embrulho, decorado com um fita linda, sabendo que, ao abri-lo, você encontraria um doce de dar água na boca? Pois então, seus convidados também não resistirão.
Neste caso, a história do “um para cada um” fica só na teoria; na prática.
Canapés
4 a 5
• Eles podem até enganar a fome, mas não são feitos para empanturrar ninguém, por isso, de 4 a 5 unidades por pessoa está de bom tamanho se houver salgados.
ou
12 a 15
• Canapés e salgados quentes 12 a 15 unidades por pessoa se não houver salgados. Escolha pelo menos cinco opções e dê preferência aos patês e canapés de carpáccio ou salmão, que são leves e não têm quase nada de gordura.
ou
Salgadinhos
12 a 15
• Salgados quentes 12 a 15 unidades por pessoa acompanhados de canapés
• Quando servimos somente coquetel, deve-se contar de 15 a 18 salgados por pessoa
• Se servimos um prato quente com o coquetel, esta quantidade diminui para 12 a 15 salgados por pessoa
• Se houver jantar completo, calcula-se uma média de 6 a 8 salgados por pessoa.
( Essas quantidades são para eventos bem servidos )
• Disponha de 12 tipos de salgadinhos para um coquetel ou de 5 tipos para o aperitivo de um jantar, calculando 4 por pessoa
Coquetel
• Coquetel de longa duração 12 unidades por pessoa
• Coquetel de curta duração 6 a 8 unidades por pessoa
Sanduíches
• 1 metro de sanduíche cada 6 pessoas
• Mini-sanduíches 8 por pessoa
A decoração ganhou vida nas mãos da Partiê Festas, que preparou uma linda mesa de doces em rosa e azul. Adoramos as câmeras de madeira e os biscoitos no formato de Instagram.