Festa oriental
Festa oriental no apartamento é a sua oportunidade de reunir os amigos.
Você ama comida japonesa e mora em um apartamento com varanda ? Segredinho da vovó temos aqui algumas sugestões para esta festa.
Comece pela sala, retire alguns móveis e monte um espaço com mesas bistrôs e cadeiras altas. Coloque móbiles de origami e espalhe algumas luminárias japonesas. Esses detalhes fazem toda a diferença. Em seguida, defina um espaço para a pista, bar e DJ. Isso vai facilitar a circulação dos convidados durante a festa.O menu merece destaque, monte uma mesa utilizando jogo americano de bambu, velas, esculturas étnicas e árvores bonsai. Disponha bandejas com os sushis e sashimis para que os convidados possam se servir à vontade. Os temakis devem ser feitos na hora para manter a alga crocante.Monte um lounge com futon na varanda e almofadas coloridas para deixar o ambiente mais alegre e aconchegante. Espalhe leques orientais, flores e acessórios étnicos para compor o cenário.Vamos lá. Com poucos elementos você pode transformar sua sala em um pequeno pedaço do Japão.Quanto ao cardápio da festa oriental no apartamento para se destacar é preciso oferecer muito mais do que peças de sushi. Explicamos o que não pode ficar de fora do cardápio se você escolheu uma festa com buffet de comida japonesa.Aposte pela variedadeSe comida japonesa é sinônimo em peixe, não fique apenas com o salmão e o atum. Inclua no cardápio camarões e, pelo menos, um peixe branco. Isso permite criar um buffet mais colorido e diversificado.Para um ar tradicional, as bandejas de sushis, sashimis e makis devem ser apresentadas com decoração típica nipônica, com itens como nabo, gengibre e wasabi. Lembre-se de que as versões hot (empanadas) são uma verdadeira paixão nacional, funcionando bem até para crianças.Você pode também dar um toque exclusivo à sua festa, incluindo pratos típicos da culinária japonesa, mas menos óbvios que os sushis.
- Gyosas: são como “pasteizinhos” feitos de vegetais e carne, servidos com shoyu ou molho agridoce.
- Chahan: é o tradicional arroz frito japonês, que leva cebola, cenoura, ovo e bacon. Pode ser servido em pequenos bowls.
- Yakitori: espetinhos de frango grelhado, que podem ser servidos com molho agridoce.
- Miso: sopa tradicional japonesa, que pode ser servida com pequenos dados de tofu. Atenção: evite essa opção se a festa for realizada no verão ou numa cidade com altas temperaturas.
Evite gafes tendo opções sem peixe cru
Nem todos os seus convidados serão amantes dos sushis e sashimis. Para evitar situações embaraçosas, você deve contemplar opções com vegetais, uma ótima alternativa ao particular sabor do peixe cru. E não estamos falando apenas de makis.Se há algo que a culinária japonesa permite é versatilidade. Abuse dos tempuras e consiga deliciosas opções quentes, cheias de textura. Eles podem ser feitos com abobrinha, cenoura, aspargos frescos, entre outras verduras.E não se esqueça de pedir opções de yakisoba à empresa especializada, que apesar de ser de origem chinesa, também é muito consumido no Japão. Para agradar a todos os paladares, contemple uma opção de filé mignon, outra com camarões e uma de verduras, na que o bambu e o shitake ganham protagonismo.
Fonte http://www.openhousegafisa.com.br/