Quer comemorar gastando menos
Quer comemorar gastando menos. Segredinho da vovó os noivos resolvem casar e fazer uma festa, por menor que ela seja, eles já precisam ter em mente que os gastos são inevitáveis. E um dos maiores gastos é com a recepção. Existem diferentes tipos de recepções, desde as mais requintadas até as mais simples, para quem não tem muito dinheiro para gastar.
1. Bolo e champagne
Esse é o tipo de recepção mais simples! Vocês vão gastar com bolo, alguns salgados e doces, bebidas, garçons e utensílios. É uma festa curta, pois dura o tempo em que os convidados conversam um pouco e cumprimentam os noivos. Algumas igrejas permitem que essa recepção seja feita lá mesmo, o que ajuda na economia com os gastos com o salão. Mas se a cerimônia for para poucos convidados, a festa pode ser na casa dos pais dos noivos, vai ser bem aconchegante.
Bolo e champagne é mais adequado para os casamentos que acontecem no final da tarde. A música também não precisa ser uma preocupação para a noiva, já que ela deve ser baixa e calma para que os convidados possam conversar. É uma recepção discreta e mais informal, ou seja, é algo simples para aqueles que querem comemorar ao lado de pessoas especiais.
2. Coquetel simples
Essa opção é bem parecida com a anterior. Nessa recepção os convidados ficam em pé conversando e cumprimentando os noivos enquanto os garçons passam servindo bebidas e canapés (o ideal é servir comidas que não precisem de talheres).
O coquetel também pode acontecer no salão da igreja, em casa ou então em um salão de festas. Os convidados não têm lugares marcados e nem mesas e cadeiras, apenas algumas mesas de apoio. A festa dura em média 2 horas.
3. Coquetel com massas
É a opção mais cara, comparando com as ideias anteriores, e mais barata do que um jantar completo. No salão devem ter mesas com massas, salgados frios e quentes e doces para que os convidados possam se servir. Nesse caso é adequado que tenha alguns lugares para as pessoas se sentarem, como por exemplo, sofás, poltronas, lounges e bistrôs.
Fonte http://guiadanoiva.com.br/