Chá de cozinha no tom amarelo
Chá de cozinha no tom amarelo veja como fazer.Segredinho da vovó as decoradoras apostaram no cake pull e livro de receitas montado pelas convidadas usando o limão siciliano na decoração.Limões-sicilianos podem ser tão atraentes na decoração quanto são na cozinha, sabia? De formato peculiar e de cor cítrica que remete à brasilidade, a fruta foi sugestão da decoradora Daniela Féres, da Via Flor, da capital paulista, e da cake designer Simone Monteiro, da Smiles and Joy, da mesma cidade, para o chá de cozinha de uma noiva brasileira com um rapaz estrangeiro. “Queríamos um pouco de Brasil no evento. O amarelo lembra o sol e o clima tropical, enquanto o verde remete à flora exuberante do nosso país”, explica Daniela. Toda a ideia do chá começou por conta da estampa de um avental pelo qual a noiva se apaixonou. A peça virou até lembrancinha da festa, que aconteceu na própria casa dela, por uma questão de comodidade. Vendo o encanto da noiva por aquele avental, as profissionais decidiram partir dele para pesquisar cores e outras estampas criativas. “Além disso, o limão é um exemplo de como devemos agir na vida, em especial no casamento, no qual há momentos em que realmente é preciso fazer do limão uma limonada”, complementa Daniela.
BOLO DE FITAS
Bastante despojada, a comemoração exigia mobiliário de madeira de demolição, baldes enferrujados, aventais expostos, muita folhagem e poucas flores. As alstroemérias e os tangos entraram apenas para dar um toque feminino aos ambientes. Todo o decorrer da festa foi agradável, mas as risadas começaram mesmo durante a brincadeira do bolo de Santo Antônio. Tradicional nos casamentos dos Estados Unidos, o cake pull, criado pela cake designer Simone Monteiro, de sabor baunilha e recheio de limão, faz parte de uma antiga tradição, na qual a noiva deve esconder no bolo diversas medalhinhas de Santo Antônio e uma aliança, todas presas a fitas. Estas são puxadas uma a uma pelas amigas da noiva. Aquela que tirar a aliança será a próxima a se casar. Enquanto brincavam, as mulheres puderam se deliciar com lanchinhos, patês de diferentes sabores e sushi de pão, preparado pela mãe da futura esposa. Na hora da sobremesa, as convidadas apreciaram as delícias expostas na mesa de guloseimas. “Embora o tema fosse o limão, nem todos os doces tinham a fruta na receita. Muitos deles eram de chocolate branco, além de carolinas de baunilha, bombons no palito e doces de ovos”, diz Simone.
PARA PERSONALIZAR AINDA MAIS A AMBIENTAÇÃO, A DECORADORA FEZ UMA PLACA COM O NOME CIENTÍFICO DA FRUTA-RAINHA DO CHÁ
LIVRO DE RECEITA PERSONALIZADO
Mesmo com tema inovador e ambientação impecável, Daniela ainda passou um bom tempo pensando em como criar sinergia entre as convidadas e a história dos limões. Algo capaz de surpreendê-las, afinal, de nada adiantaria fazer uma festa com um tema tão criativo se este não fosse capaz de envolver os presentes. Assim, surgiu a ideia de pedir no convite para que cada uma delas trouxesse uma receita tendo a fruta entre os ingredientes. A intenção era fazer um livro de receitas. Depois de pronto, o mimo ficou para a noiva estrear a cozinha da casa nova com as dicas dadas pelas amigas.