Comemorando o batizado

Comemorando o batizado
Publicidade

 

Comemorando o batizado veja algumas dicas para se ter sucesso no batizado do seu filho. Segredinho da vovó a maior dica é não deixar de batizar seu filho e claro se puder faça uma festinha.

1. Igreja
Escolha a paróquia de sua preferência e se informe sobre quando são realizados os batizados e com quanta antecedência precisa ser agendado. Isso varia de acordo com o lugar. Não deixe para a última hora! Verifique também se a cerimônia será coletiva ou individual.

2. Padrinhos
Organize a vida dos padrinhos. Eles precisam participar dos encontros preparatórios (cursinhos de batismo) e separar a documentação necessária.
Os padrinhos podem dar para a criança o kit batismo que é composto da vela, toalha e medalha para o berço com o Divino Espírito Santo, uma ótima opção de presente, uma recordação para a vida toda, lindo!

3. Fotografia
Escolha o fotógrafo e combine que imagens você quer para lembrar esse dia tão importante.

4. Convite
O convite deve ser impresso e entregue em mãos. Se preferir não entregar convite impresso, um convite pessoal é a alternativa. Hoje em dia encontramos convites maravilhosos para o batismo, lembre-se que normalmente é uma cerimônia mais íntima da família.

 Comemorando o batizado normalmente o batizado do bebê é a primeira grande comemoração, evento desde o nascimento da criança. Por ser o primeiro grande evento e uma cerimônia religiosa, as mamães costumam preparar tudo com muito cuidado para não fazer feio.

O batizado dos meus dois filhos foi preparado com bastante antecedência, não gosto de nada correndo, e foram maravilhosos! Me emocionei demais e foi sem dúvida alguma um marco muito importante. Vou dividir com você algumas dicas de como preparar um batizado, colocar umas fotos do batizado das crianças no final e falar um pouco do significado do batismo.

O batizado é muito celebrado pelas famílias do Brasil, o maior país católico do mundo, segundo o IBGE.

Na celebração do batismo, o padrinho e a madrinha se comprometem a acompanhar a criança em seu crescimento na vida cristã. No início da cerimônia, o padre exige dos pais o compromisso de educar o filho ou a filha na fé. E do padrinho e da madrinha exige o compromisso de ajudar o afilhado, com a palavra e com o exemplo, a viver sua vida cristã.

Os padrinhos representam o exemplo a ser seguido na fé cristã. Cabe aos padrinhos, tanto quanto possível, acompanhar o afilhado na iniciação cristã, juntamente com os pais. Os padrinhos tem que ser batizados, católicos, fiéis aos preceitos da Igreja e terem 16 anos completos ou maturidade suficiente para assumir tal responsabilidade.

O batismo é o sacramento que torna a pessoa um Filho de Deus, Discípulo de Cristo, Templo do Espírito Santo, Membro da Igreja. “É o primeiro dos sete sacramentos, a porta de entrada para a vida cristã. Não se recebe nenhum outro sacramento sem o batismo”, diz o Padre Antonio Aparecido Pereira.

O padre unge o peito de cada criança que está no colo da madrinha com o óleo dos catecúmenos, pedindo que a força de Cristo penetre na vida dela, como aquele óleo, em seu peito. No momento do batizado, a madrinha segura a criança e o padrinho fica ao lado. E, após o ritual, o padrinho entrega simbolicamente uma vela acesa à criança, dizendo: `Recebe a luz de Cristo´. Essa vela grande é o Círio Pascal, que simboliza Cristo, a luz do mundo. A criança é levada pela madrinha à pia batismal, o padre derrama água em sua cabeça e diz: eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Ao final da cerimônia, o padre lembra que, pelo batismo, a criança recebeu a vida nova da graça simbolizada naquela veste branca.

 

 5. Roupa do Bebê
Escolha a roupa do bebê. Tradicionalmente, ela é oferecida pela madrinha, mas isso não é obrigatório. O modelo deve ser branco (a cor faz parte do ritual).

6. No dia
– Chegue à igreja com meia hora de antecedência, no mínimo, e peça que os padrinhos façam o mesmo.
– É simpático oferecer um café da manhã ou um brunch após a cerimônia, já que a maioria dos batismos acontece na parte da manhã.
– As lembrancinhas devem ser bem “clean”, lembre-se que se trata apenas de lembrancinha para recordação e não presente para os convidados.

Se você for comemorar o batizado da sua criança, aqui temos algumas sugestões para decoração . As flores , as pombas e os anjinhos fazem parte

Publicidade

Linda mesa.

Velas para colocar na mesa.

Detalhes que dão um charme.

segredos da vovo batizadodet5 segredos da vovo batizadodet4 segredos da vovo batizadodet3 segredos da vovo batizadodet2

Fonte http://dicaspaisefilhos.com.br/Imagens  Google

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário