Algumas dicas para festejar 15 anos.
Segredinho da vovó.
Esta chegando seus 15 anos algumas dicas com profissionais de eventos..
1-A primeira idéia para fugir de uma festa tradicional é escolher um tema. E para isso, Tamara Barbosa, da Coordinare Eventos, aconselha: “Não queira se mostrar diferente do que você é, e fazer algo que foge ao seu estilo. A festa tem que ter a personalidade da aniversariante.”
Por exemplo, se você faz o tipo garota de praia, pode fazer um luau. Cores também podem virar tema, assim como sentimentos (amor, amizade). Algumas outras idéias de temas são: perolas e bolhas, festa indiana, rockstar. Coloque sua imaginação pra funcionar!
2-A decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa que você planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um Buffet com decoração clássica. Agora, se a idéia é inovar, quanto mais simples e clean for o espaço, melhor. Só assim você poderá decorar e tematizar a festa do seu jeitinho, sem interferência da arquitetura do local.
3-Toda festa de 15 anos que se preze tem que ter troca de vestido. Certo? Errado! A troca de roupa não é obrigatória. Até porque já é difícil bancar uma festa inteira com um vestido de arrasar… Que dirá com DOIS, ou TRÊS! Se você está com a grana apertada, mas faz questão de mudar o visual durante a festa, a dica é trocar parte da roupa. Você pode mandar fazer um corpete, uma saia longa e outra curta. Ou então, uma saída com cauda removível. Fica supermoderno!
4-Esse item nada mais é do que um acessório para entrar na festa (como aqueles convintinhos). Um “indispensável”, entregue ao convidado junto com o convite, já dará a idéia de que a festa será diferente. Os indispensáveis mais comuns são pulseirinhas (iguais aquelas de camarote de balada). Há empresas especializadas em personalizar esse acessório. Você também pode pensar em algo que tenha a ver com o tema da festa. E não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado – assim a galera vai poder usar o item mesmo depois do evento.
5-Em vez de escolher um modelo de vestidos para as 15 amigas, você pode comprar um tecido, da cor que preferir, e distribuir entre as meninas, para que cada uma faça o modelo que lhe agrade mais. Assim, você evita ter que lidar com a cara feia das amigas, já que o mesmo modelo nunca veste bem todas as garotas. E ainda surpreende os convidados. O mesmo tecido servira para os meninos fazerem as gravatas.
6-A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante a balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges (áreas de descanso) com pufes, sofás e almofadas, e apena algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, papear e namorar, num clima bem mais descontraído. Deixe as cadeiras e mesas para a “ala dos adultos”.
7-Pense nas coisas que você mais gosta de comer com seus amigos. O que veio na cabeça? Pizza? Hambúrguer? Batata frita? Cachorro quente? Pois é isso mesmo que vai para o seu cardápio! Nada de escolher pratos chiques franceses, que não tem nada a ver com os seus convidados. Buffet é sempre um ponto que pesa bastante no orçamento. Mas, se você economizar em outras áreas, pode investir em comidinhas bem gostosas.
8-Se esta em duvida entre DJ e banda, escolha o primeiro. O DJ além de tocas todos os estilos, costuma ter o preço mais acessível. Grupos de pagode, trios elétricos, baterias de escola de samba ou até mesmo o show de uma banda da sua preferência são legais para complementar o trabalho desse profissional.
9-Não reserve um espaço muito grande para a pista de dança. Pista boa é pista cheia! Quanto mais juntinhas as pessoas ficam, mais elas acham que a festa está bombando. Se você delimitar um local muito grande, vai parecer que a pista está vazia e, por isso, a galera pode não se animar para dançar.
10-Não tem quem não gosta de brinca, na pista de dança, com chapeis, neons, e echarpes de pluma. Os acessórios que acendem e brilham são sempre os mais pedidos. Se puder investir um pouco mais, mande fazer marcaram com a sua foto. E, para não virar bagunça. Pela para alguém içar responsável pela entrega dos acessórios no inicio da balada.
11-Não tem quem não gosta de brinca, na pista de dança, com chapeis, neons, e echarpes de pluma. Os acessórios que acendem e brilham são sempre os mais pedidos. Se puder investir um pouco mais, mande fazer marcaram com a sua foto. E, para não virar bagunça. Pela para alguém içar responsável pela entrega dos acessórios no inicio da balada.
12-Lembrancinhas “É muito fácil para cair no brega com esse item, então, se não for algo legal e útil, aconselho não entregar”, diz Marina Bedaque, da Coordinare Eventos. A diva para não errar é não errar é não inventar muito! Presentes mirabolantes e sem utilidade serão deixados de lado. Chocolate agrada a todos. Você pode preparar tubos de ensaios com confeitos coloridos dentro. Ou, até mesmo, um CD com as musicas que tocaram na festa. Se a verba for curta demais, prefira investir em outras coisas. Lembrancinhas não são essenciais.
13-Pra fugir da mesmice das festas tradicionais, em que a foto da aniversariante é enquadrada, ou estampada em banners, imprima algumas imagens, menores, e coloque-as em porta-retratos – que estarão espalhados pelo local. Legal, também, é estampar as camisetas dos garçons e bartenders (que vão desfilar pelo salão todo) com a sua foto. Você continuará sendo homenageada, mas de uma maneira mais discreta.
14-Ninguém merece ter adultos no meio da galera, vistoriando se um está gritando demais, se o outro já beijou não sei quem… ou, pior, controlando o horário! A saída para evitar mico é simples: criar uma área separada para os adultos. Os convidados de seus pais, tios, avós e até pais de amigos ficarão numa área planejada para eles. Essa divisão garante que nenhum dos seus amigos fique meio sem jeito se jogar na pista.
15Já ouviu falar em performances de festas? Os performistas são responsáveis por animas o evento e, muitas vezes, interagir com os convidados. Há aqueles que fingem ser paparazzi e fotografam a galera, outros fazer apresentações (ballet, acrobacia, malabarismo). “Organizamos um evento que tinha um ‘sombra’ na pista de dança. Ele ficava brincando e imitando os convidados”, conta Tamara Barbosa.
Fonte http://atrevida.uol.com.br/