Cardápio para noivado.
Segredinho da vovó.
Para definir esse cardápio comece pelo perfil dos noivos , pois a festa sempre tem que agradar eles em primeiro lugar. Algumas sugestões.
Jantar sofisticado
Esse jantar envolve pratos mais requintados como camarão, frutos do mar, comida mexicana e outros pratos diferenciados que a gente não encontra com frequência nas festas.
Jantar completo
Nesse jantar é oferecido um prato de entrada, normalmente petiscos, e posteriormente o prato principal. No final a mesa de doces também é liberada, e se o casal optou por um bolo o mesmo é cortado nesse momento.
Jantar simples
Nesse tipo de jantar são necessários muitos detalhes. Você pode apostar em um arroz branco, uma carne especial, salada, alguns legumes saborosos . As bebidas estão sempre presentes, em todo e qualquer tipo de cardápio que você for escolher.
Comida japonesa
É necessário ter cuidado porque não são todas as pessoas que gostam. Por isso, é bom se certificar de que pelo menos grande parte dos convidados gostam ou até mesmo disponibilizar outra opção de culinária para os que não comem comida japonesa.
Frios, jantar e sobremesa
Para noivados mais simples e com poucos convidados. Essa opção é ótima, pois permite variar os frios, depois você pode servir um jantar simples e no final a sobremesa.
Noite de massas
Para o casal que gosta de massas, pratos como lasanha, risoto e até macarronada podem ser uma ótima pedida. Dá para criar muitas variações com esses pratos e sabores diferentes devido as diferentes opções de molho. Os convidados podem se servir e no final você pode oferecer uma sobremesa leve.
Churrasco
Um cardápio bem tradicional e bastante usado. Pode ser simples ou completo. Nele podem ser servidos vários tipos de carne e outros pratos para completar como arroz, feijão tropeiro, vinagrete, mandioca e até mesa de sobremesas no final. Não podemos esquecer das bebidas: refrigerantes, sucos e cerveja, esses devem complementar com o churrasco.