Quantidade bem casados.
Segredinho da vovó.
Os convidados são presenteados com essa delícia em festas infantis, debutantes e até batizados já têm sua versão de bem-vividos, bem-nascidos e até bem-batizados. E se eles fazem parte da sua recepção, é importante saber organizar e encomendar a quantidade certa, com a antecedência necessária e de um bom fornecedor. Para responder a estas dúvidas, a Festa Viva conversou com a gerente de vendas Gabriela Amaral, da renomada marca Conceição Bem Casados (SP).
1 ANTES DE TUDO
Escolha o profissional. “Na hora de contratar os fornecedores, busque o máximo de informações possíveis. Analise seu portfólio de trabalho, veja fotos de eventos que ele já fez e converse com outras pessoas que já utilizaram esse serviço”, aconselha. Vale ainda visitar as suas instalações de trabalho para conhecer a estrutura. Faça isso o quanto antes. “É melhor o pedido ser feito com três meses de antecedência para garantir a disponibilidade da encomenda.”
2 QUANTIDADE IDEAL
“Recomendamos uma média de três bem- -casados por convidado, pois além de serem saboreados durante a festa é uma tradição levá-los pra casa e se deliciar no dia seguinte”, diz. Para comemorações infantis, a conta é a mesma, mas para as recepções de 15 anos, aumente para quatro unidades por pessoa. “Os adolescentes amam.” Outra dica é deixar os doces em uma mesa para que cada um se sirva à vontade, sem que alguém distribua para limitar a quantidade.
3 DESTAQUE DA FESTA
Como lembrancinhas, os bem-casados devem ficar em uma posição privilegiada, para que todos possam pegar. Podem ser colocados em uma mesa com arranjos de flores, em uma cristaleira ou em cômodas com gavetas.
4 DIVERSIDADE DE SABORES
Apesar do tradicional de doce de leite ser sempre o mais pedido, vale investir em outros sabores de sua preferência, como de limão, morango ou mesmo chocolate. A única recomendação é não misturar: coloque apenas um deles como opção para poder servir bem a todos.
5 EMBALAGEM PERFEITA
Todos os doces devem ser envoltos em um papel tipo plástico para não entrar em contato com corantes contidos nas embalagens. Quanto ao formato, cor e tipo, tudo vai depender do gosto do cliente. “Neste caso, o céu é o limite, mas a personalização deve ser alinhada com o decorador da festa, pois é parte dos enfeites”, lembra.
6 PRAZO DE VALIDADE
Depois de pronto, os doces duram em média cinco dias sem refrigeração, mantendo as características de maciez e sabor. Na geladeira, podem ficar por 15 dias e, congelados, por dois meses.
Fonte http://festaviva.uol.com.br/