Festa árabe.
Segredinho da vovó.
Para fazer a decoração de uma festa árabe é preciso ter alguns artigos básicos da cultura árabe, como artigos religiosos, dança do ventre, música árabe, tendas coloridas, almofadas cheias de brilho e cores vibrantes, tapetes árabes, artigos de decoração e comidas e bebidas árabes. Aposte nos artigos vermelhos, no azul turquesa, no dourado e também no laranja, que fazem parte da cultura árabe.
As músicas árabes podem ser encontradas em CD´s de grupos musicais árabes; você também pode contratar uma banda que possua canções árabes no seu repertório. Esta é uma das melhores opções para quem deseja ter uma festa agitada, cheia de alegria e com todo o charme que só a música e a dança árabe pode trazer à sua comemoração.
Você pode encontrar artigos de decoração comuns da cultura árabe, como tapetes, painéis, artesanatos, cortinas, tendas e outros acessórios árabes em brechós e lojas de antiguidades.
Os pratos e bebidas árabes podem ser confeccionados por um buffet especializado em culinária árabe ou adquiridos em restaurantes árabes. Tabules, esfihas, kibes, pastéis, saladas, homus, basbusas, mafruque e outros pratos diversos do mundo árabe não podem faltar na sua festa temática das arábias.
Lembre-se que, em uma festa árabe tradicional, não podem faltar as dançarinas do ventre.
Homus, pastinha de grão de bico super típica na comida árabe!
(receita para 6 porções mais ou menos)
Ingredientes:
2 dentes de alho
¼ colher de chá de pimenta calabresa
425g de grão de bico
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
½ colher de chá de pimenta caiena
Salsa picadinha
3 col. de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de iogurte integral duro
2 colheres de sopa de óleo de semente de girassol
Pápicra
Modo de preparo:
Deixar de molho o grão de bico de um dia para o outro. Cozinhar em panela de pressão como se faz com feijão. (nós tivemos que cozinha 3 vezes, pois eu esqueci de deixar de molho)
Misture o alho, a pimenta calabresa e sal para formar uma pasta homogênea. Passe o grão de bico no liquidificador junto com a pasta de alho e o azeite. Adicione a pimenta caiena, metade do mole de salsa , iogurte e o suco de limão. Adicione um fio de óleo de semente de girassol com o liquidificador ligado até a pasta ficar homogênea e lisa. Se preferir uma consistência mais fina coloque um pouco de água.
Na hora de servir salpique o resto da salsinha picada por cima e um pouco de pápicra.