Vestidos para daminhas.
Segredinho da vovó.
A entrada dos pajens e daminhas é o momento mais engraçadinho de uma cerimônia de casamento.Não há regra para o número ideal de pajens e daminhas, mas antes de decidir os noivos devem levar em consideração o espaço da igreja ou local da cerimônia, para manter o equilíbrio visual e estrutural do evento. O ideal é contar com um pajem e uma daminha ou um pajem e duas daminhas. Também vale, ainda, ter somente o menino ou a menina.É importante equilibrar tons e não chamar a atenção de forma negativa. Para não errar, use tons pastéis e discretos, especialmente se o casamento for durante o dia. Se for à noite, pode-se colocar um pouco mais de brilho, bordados e renda. As roupas devem oferecer conforto total, pois as crianças vão querer brincar e correr pela festa. “Os trajes devem combinar com a roupa da noiva e com as cores da decoração e do buquê. Usar alguns detalhes nestas tonalidades dão um charme a mais. Já os pajens podem usar um modelo igual ao do noivo”, afirma a assessora de casamentos Danielli Lofrano.
– Casamento pela Manhã: deve-se optar por vestidos feitos em organza e modelos que utilizam voal.
Nessa hora deve-se considerar o dito popular: “menos é mais”.
– Casamento de Tarde: renda em um vestido de cetim é suficiente para compro o visual com toda classe recomendada .
Para completar pode-se optar por uma coroa de flores, o toque impecável para completar o figurino.
– Casamento de Noite: não hesite em utilizar tecidos brilhantes, com bordados e/ou pedrarias, principalmente se a cerimônia for um tanto quanto sofisticada.
Um traje de cetim bordado com fios de seda, por exemplo, é inigualavelmente nobre. Para completar a daminha pode utilizar uma pequena coroa de strass.