Vovó responde, bodas carbonato.

Vovó responde, bodas carbonato.
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Em resposta a nossa leitora Helena

Boa tarde!
Este ano, em agosto, faço 44 anos de casada.
Bodas de Carbonato.
Por favor, envie sugestões de decoração, lembrancinhas, enfim , sugestões de td que envolve esse tema.
Moro no interior, penso em fazer uma recepção á noite envolvendo umas 200 pessoas.
Peço sugestão de um jantar, com entrada, simples mas com beleza.Lembrando que é época de frio.
Atenciosamente,
Helena

Como o carbonato não tem uma cor específica como por exemplo Carbonato de bário é usado tanto em composições de cores brancas e em composições de cores verdes.Então a cor da sua decoração pode ser branca e verde, ou alguma outra de sua preferencia.

CARDÁPIO.

O QUE SERVIR?

O cardápio deve ser escolhido de acordo com o orçamento estipulado. Caso você faça a festas de bodas em casa, pode escolher um prato único para facilitar sua vida.

Cardápio simples

• Uma variedade de três massas é uma opção boa e econômica.
• Feijoada e churrasco são opções para serem servidas no almoço.
• Uma noite de pizza é gostoso e muito descontraído.

Cardápio Moderno

Cozido, cassoulet, bacalhoada, bobó de camarão, paella são pratos únicos finos e deliciosos. Para não ter erro caso na escolha de um deles providencie uma salada variada e uma massa. Assim agradará a todos. Servir fingerfood em festas de bodas é muito atual.

Cardápio Sofisticado
Para um jantar ou almoço sofisticado é indicado:

• Uma ou duas saladas dependendo do número de convidados.
• Uma massa com molho sofisticado.
• Um peixe
• Uma carne
• Dois acompanhamentos
• Dois tipos de sobremesas
• Frutas
• Docinhos
• Bolo

BEBIDAS.
Pense primeiro nas bebidas não alcoólicas.
Veja uma estimativa de quantidade.• Água mineral 150 ml por convidado.
• Club soda 1 garrafa (ou lata) para cada 12 convidados.
• Refrigerantes ou sucos 400 ml por convidado se outra bebida for servida junto, e 600ml se só refrigerante for servido.
Sirva bebidas geladas, portanto providencie um tanque com gelo e água. Se o espaço não comportar alugue em casas de material de festas, grandes tinas para este fim.
• Copos – São 2 copos ou 2,5 copos por pessoa, isto é se forem 50 pessoas você deve alugar 125 copos.
• Gelo – 1 saco de gelo de 5 quilos para cada 10 pessoas.
• Guardanapos descartáveis – 1 pacote de guardanapos de papel (50 unidades) para cada 10 pessoas.
Dependendo do cardápio escolha servir cerveja ou vinho, nunca os dois juntos.
• Cerveja (600 ml) 1 garrafa a cada 2 convidados
• Se a cerveja for em lata, multiplique por 2
Caso o casal não entenda sobre vinhos é indicado consultar um vendedor de lojas de vinho ou até um sommelier. Você também pode procurar uma loja que fornece vinhos em consignação, assim as garrafas que você não usar serão devolvidas. Atenção: Não sirva vinho com salada.
•Vinho branco – 1 garrafa para cada 2 convidados se este for servido durante um coquetel.
•Vinho tinto – 1 garrafa para cada 3 ou 4 convidados quando for servido durante o almoço ou jantar.
Você pode também servir champagne do começo ao fim de sua festa pois combina com todos os pratos.
• Champanhe – 1 garrafa a cada 2 convidados se este for servido durante toda a festa. Se for servido só na hora do brinde uma garrafa é suficiente para 8 pessoas.
Se a bebida escolhida for whisky a quantidade é 1 garrafa para cada 8 convidados.

DOCINHOS.

São dispensáveis nas festas mais descontraídas, mas se fizer questão encomende umas balas de ovos ou de chocolate. Caso tenha uma mesa de docinhos, como no casamento, encomende seis docinhos por convidado. As doceiras saberão orientar na escolha das variedades.

BOLO.
Se você não dispensa comemorar os aniversários de casamento escolha fazer um cardápio simples e encomende um bolo de bodas. Sirva o bolo depois da sobremesa e calcule aproximadamente 60 grs por pessoa, caso sirva apenas o bolo a quantidade é de 100 grs por pesso

Tipos de Alimentos Classificados por Seções:

1 – Aperitivo: Azeitonas, Canapés, Talos de aipo, Biscoitos salgados, Amendoim torrado Castanha de cajú, Cubinhos de queijo, Camarão frito, Frios em cubos. Polenta.

2 – Tira Gosto: Croquetes Empadas, Sanduíches, Quibe, Coxinhas de galinha Bolinho de bacalhau, Bolinho de camarão, Salsichão, Linguiça, Torresmo,Sardinha Mini-pizza, Batata frita, Mandioca frita.

3 – Entradas: Frios sortidos, Mousses salgadas, Ostras, Coquetel de camarão, coquetel de Lagosta, Casquinhas de siri, Saladas de maionese, Melão com presunto, Caviar.

4 – Sopas: Caldo Frio, Quente, Cremes de legumes, Creme de tomate, Creme de ervilha, Creme de Ervilha com bacon, etc.

5 – 1° Prato: Peixe, Bacalhau, Camarão, Escabeche, Lagosta, Mariscos, Siri, Codornas, Frango, Pato, Peru, Strogonoff de frango.

6 – 2° Prato: Carne assada, Roast beef, Grelhados, Vitela, Bifes empanados, Strogonoff de carne, Pernil, Bistecas, lombinho de porco, Coelho. Presunto, Carneiro.

7 – Guarnições: Arroz, Batata, Farofa, Polenta, Frituras, Refogados, Legumes, Saladas cozidas, saladas cruas, Banana frita, Ameixa seca, batata frita.

8 – Prato Único: Feijoada, Mocotó, Angu, Cozido, Bacalhoada, Macarronada, Churrasco, Galeto Bobó de camarão, Pastas, Pizza,etc.

9 – Sobremesas: Frutas, Cremes de frutas,Sorvete, Gelatina, Compotas, Mousse doce, Pudim, Bolo, Torta, etc.

Tabela de composição

  • Almoço ao Ar Livre: 1 – 6 – 9
  • Almoço Formal: 1 – 3 – 5 – 6 – 9
  • Almoço Informal: 4 – 5 – 9 ou 3 – 6 – 9 ou 1 – 8 – 9
  • Buffet: 2 – 3 – 5 – 8 – 9
  • Ceia: 4 – 2 ou 5 – 9 ou 4 – 3 – 9 ou 6 – 9
  • Chopada com Amigos: 1 – 2
  • Coquetel Simples: 1
  • Coquetel Semi-Formal: 2 – 3
  • Coquetel Formal: 2 – 3 – 5 – 6 – 9
  • Jantar Simples: 1 – 3 – 6 – 9
  • Jantar Semi-Formal: 1 – 3 – 4 – 5 – 6 – 9 ou 1 – 3 – 4 – 5 – 9
  • Jantar Formal: 1- 3 – 4 – 5 – 6 – 9

. Servem-se os pratos na seguinte ordem: Ostras – Sopa – Peixe – Carne – Salada – Queijos – Doces – Frutas – Licor – Café.

LEMBRANCINHAS 

O cálculo da quantidade necessária é bem importante. Como a lembrancinha é um mimo a mais para os convidados o importante é que ela seja pensada com carinho, dessa forma, com certeza, irá agradar os convidados! Deve-se sempre levar em consideração que pode acontecer de algumas pessoas pedirem mais de uma, por isso, deve-se sempre ter uma sobra de 10% a mais que convidados. Nem o momento da distribuição das lembrancinhas segue uma regra fixa. Algumas pessoas preferem distribuir no começo, colocando nas mesas em que os convidados sentarão. Outras pessoas preferem distribuir ao final, podendo ter uma mesa decorada para expor ou então entregar individualmente uma a uma.Existe ainda, aqueles que preferem distribuir as lembrancinhas junto aos convites, nesse caso é interessante que a lembrança não seja comestível, pois ela pode não aguentar o transporte.  Neste caso não é necessário colocar o cartão de agradecimento de presença, já que a festa ainda não ocorreu.

 Lembrancinhas tradicionais: Saquinhos ou latinhas com amêndoas, mini porta retratos, porta jóias ou outros demais objetos em miniaturas, sabonetes artesanais com desenhos delicados, velas aromáticas.

• Lembrancinhas comestíveis: Bem casados, pães de mel, trufas, brigadeiros gourmet, potinhos com doces caseiros, balinhas em potinhos personalizados, bisnagas de brigadeiro, pirulitos de chocolate.

• Lembrancinhas decorativas: Porta-jóias, biscuit, vasos de flores, porta-retratos, porta recados.

• Lembrancinhas pessoais: Objetos com história do dono da festa, objetos relacionados à profissões, objetos personalizados relacionados ao esporte.

• Lembrancinhas personalizadas: Objetos com a foto, marcadores de livros com frases ou poemas, blocos de papel, chinelos e canecas personalizadas.

• Lembrancinhas temáticas: Cestinhas com mini ovos de páscoas, sininhos ou árvores de natal de chocolate, leques para espantar o calor (para festa no campo).

• Lembrancinhas para padrinhos: Chaveiros, mini garrafas de bebidas, marcadores de livros, cadernos para viagens, pen drivers em formatos divertidos.

• Lembrancinhas para madrinhas: mini bolos ou cupcake em caixinhas personalizada, porta-jóias, medalhinhas e pingentes delicados, espelho para maquiagem, bolsas de mão, porta maquiagem, caixinhas de costura.

É muito simples fazer esta lembrancinha. Você vai precisar de bombons do tipo sonho de valsa, serenata de amor, fita de cetim e tecido de algodão na cor desejada, e botões brancos ou coloridos.

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Lembrancinha.
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1. Corte quadrados com o tecido, num tamanho aproximado de 15 x 15 cm.
2. Recorte as pontas do bombom.
3. Coloque os bombons no centro do tecido.
4. Junte as pontas do tecido para cima e amarre com a fita de cetim, fazendo o laço.
5. Cole o botão no laço para dar o acabamento final.

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Lembrancinha.

 

Veja como fazer em :

Lembrancinha delicada, tutorial.

CONVITES 

Brilhos e fitas:Adicione estilo acrescentando cristais (vendidos em casas de produtos para artesanato / scrapbook); alguns são adesivos outros  precisa usar cola para aderir. Outro toque incrível é a colocação de fitas – faça laços ou simples nós.

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Convite.

 

Papel Vegetal:Outro truque é usar sobreposição de papel vegetal, que ajuda a aparentar luxo; bastar corta-lo do tamanho exato do convite, fazer a sobreposição e se quiser, adicione uma faixa de papel envolvendo completamente.

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Convite.

 

Seu convite ficará com ar profissional; só recorte um pedaço de cartolina, papel de scrap ou papel cartão e cole o convite por cima – dica: use cola de bastão ou dupla face o resultado será perfeito.

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Convite.

 

 

Dois enfeites de fita diferentes que darão seus convites  um charme.

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 DECORAÇÃO

Decoração.

 

Decoração.

 

Decoração.

 

Decoração.

 

Decoração.

 

 

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Decoração.
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Decoração.
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Decoração.
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Decoração.
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Decoração.

 

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Decoração.
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Bolo.
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Mesa doces.
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Decoração.
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Decoração.
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Decoração.

 Esperamos ter ajudado abraços da vovó.

Fonte http://blogenchante.blogspot.com.br/

 www.garconetesecopeiras.com.brhttp://flordakakau.blogspot.com.br/

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Andrea Beatriz

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