Pierrot

Pierrot
Publicidade

 

Pierrot veja que linda maquiagem para seu carnaval .Segredinho da vovó com esse personagem clássico vou vai arrasar

Depois de preparar a pele com uma base líquida e um pó compacto, aplique uma sombra de alta cintilância verde em toda pálpebra superior. Lembre de molhar o pincel antes – assim a cor fica mais intensa – e espalhe o produto pincelando sem muita forma.Escolha um lápis da mesma cor da sombra e use no contorno dos olhos e também na linha d’água. Por último, volte com a sombra verde e aplique na parte superior das sobrancelhas e um pouco na pálpebra inferior, saindo completamente da área dos olhos. Finalize tudo com uma máscara para cílios preta.Capriche na boca e use um batom pink. Para a cobertura ficar mais intensa, aplique com pincel e depois retoque com a própria bala do produto.Blush compacto rosa arremata a maquiagem. Faça coloridos aquarelados marcando bem as maçãs e testa como se fosse uma tela de pintura. A ideia aqui é deixar o produto mais concentrado, então, nada de esfumar.Gastando pouco, saia do lugar comum e crie um Pierrot coloridíssimo. Aqui usei metros e mais metros de fitas largas de cetim. Primeiro, recorte uma base de papelão quadrado e cole as fitas moldando uma a uma. Para prender na cabeça, faça um coque alto e amarre. Se você tiver cabelos curtos, passe uma fita no queixo. As mesmas fitas cortadas em tamanhos diferentes formam laços compridos no pescoço. Coloquei um de cada vez.

Pierrot conheça a estória

São personagens de um estilo teatral conhecido como Commedia dell’Arte, nascido na Itália do século XVI. Integrantes de uma trama cheia de sátira social, os três papéis representam serviçais envolvidos em um triângulo amoroso: Pierrô ama Colombina, que ama Arlequim, que, por sua vez, também deseja Colombina. O estilo surgiu como alternativa à chamada Commedia Erudita, de inspiração literária, que apresentava atores falando em latim, naquela época uma língua já inacessível à maioria das pessoas. Assim, a história do trio enamorado sempre foi um autêntico entretenimento popular, de origem influenciada pelas brincadeiras de Carnaval. Apresentadas nas ruas e praças das cidades italianas, as histórias encenadas ironizavam a vida e os costumes dos poderosos de então. Para isso, entravam em cena muitos outros personagens, além dos três mais famosos.

Do lado dos patrões, por exemplo, havia um comerciante extremamente avarento (chamado Pantaleão), um intelectual pomposo (o Doutor) e um oficial covarde, mas metido a valentão (o Capitão). Outros personagens típicos eram o casal Isabella e Orácio (em geral, filhos de patrões) e outros serviçais. Apesar de obedecerem a um enredo predefinido, as peças tinham a improvisação como ingrediente principal, exigindo grande disciplina e talento cômico dos atores, que precisavam responder rapidamente às novas piadas e situações criadas pelo colegas.

“Até hoje, a Commedia dell’Arte é um método de grande riqueza para o aprendizado e o treinamento do ator”, afirma a atriz Tiche Vianna, formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Commedia dell’Arte pela Universidade de Bolonha e Florença, na Itália. Um detalhe interessante é que sempre havia, no meio do espetáculo, um intervalo chamado lazzo, que podia ter mais comédia, apresentar acrobacias ou sátiras políticas sem qualquer relação com o enredo. Terminado o lazzo, a história continuava do ponto em que havia sido interrompida. Com esse estilo único, a Commedia dell’Arte influenciou a arte dramática de toda a Europa.

segredos da vovo pierrot
Maquiagem.
Publicidade

 

 

segredos da vovo pierrot1
Maquiagem.

 

 

segredos da vovo pierrot2
Maquiagem.

 

segredos da vovo pierrot3
Maquiagem.

 

segredos da vovo pierrot4
Maquiagem.

 

Fonte http://blogmarcoscosta.blog.uol.com.br/

http://mundoestranho.abril.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário