Festa infantil, dicas econômicas.
Segredinho da vovó.
Veja as dicas de Adriana Bicudo e Sarah Moreira, consultoras de eventos da Biscuit Eventos, listam o que não pode ficar de fora de uma festa infantil e como evitar os gastos exagerados.
Recreação
Segundo as especialistas, as atividades devem ser escolhidas de acordo com a idade dos convidados e local da festa. Fazer uma recreação com brincadeiras antigas, como: pintura, jogos com bola, dança das cadeiras e caça ao tesouro, corrida de sacos, é uma opção barata e que costuma entreter bastante as crianças.
Doces e comida
Fazer as comidinhas e docinhos em casa é uma boa dica para economizar na parte dos comes e bebes de uma festa. Lanchinhos como minipizza, cachorro quente e pão de queijosão receitas fáceis e populares entre as crianças. Beijinhos e brigadeiros são os doces preferidos dos pequenos e também podem ser feitos em casa. Bexigas grandes recheadas com guloseimas também é um item barato que diverte as crianças.Pesquisar preços e montar uma planilha com os gastos das comidas e bebidas ajuda na organização (Thinkstock)
Bebidas
Se o orçamento estiver apertado, corte as bebidas alcoólicas destinadas aos adultos. Apesar de o refrigerante ser quase presença obrigatória em festas infantis, a dica é investir em diferentes sabores de suco para oferecer uma opção mais saudável.
Decoração
Para baratear a produção da festa, principalmente no quesito decoração, a sugestão das especialistas é fazer tudo manualmente. Bandeirinhas, bexigas e até mesmo os próprios brinquedos da criança ajudam a compor a decoração.
Quanto mais personalizada for a lembrancinha, maior será o gasto. Opções comestíveis, como chocolates e balas, em caixinhas de papelão, costumam fazer sucesso entre os pequenos e são fáceis de fazer.
Foto e vídeo
Registrar as festas infantis é bacana porque ajuda a reviver as fases da criança e como essas datas foram comemoradas. De acordo com as consultoras de evento, uma boa ideia é fechar a filmagem e deixar para fechar o álbum depois, quando as contas estiverem mais tranquilas.
Fonte http://itodas.uol.com.br/