Pipoca caramelada.
Segredinho da vovó.
Quem gosta de pipoca essa receita vai ser uma deliciosa opção.
Pipoca é o petisco mais democrático e prático. Tem baixo custo, todo mundo consegue fazer, é querida por adultos e pequenos e de quebra, pode ser light, doce ou salgada! Ótima pedida para comemorar o dia da criança, copa do mundo , aniversários e festas juninas.Tem mais: anima sessões de cinema em baldes em casa, como faz a festa em eventos servida em copinhos ou cones para um estilo gourmet.
Vamos colocar o milho para estourar e aprender os segredos de pipoca doce caramelada da Elaine?
Tome nota dos ingredientes:
- ½ xícara de milho de pipoca
- óleo
- 1 xícara de açúcar
- ½ xícara de água
Modo de preparar:
Numa panela, coloque a água e o açúcar, misture e leve ao fogo. Não mexa mais. Deixe em fogo alto por uns 15 minutos. Enquanto isso, prepare a pipoca com o milho e o óleo. Coloque numa bacia assim que todo o milho estourar. Hora de misturar os dois ingredientes. Para isso, despeje o caramelo bem devagar sobre toda a superfície da tigela de pipoca e vá mexendo com uma colher de pau para espalhar todo o conteúdo. Conseguem sentir o cheiro daí?
Toques da Nani:
1. Teste usar o açúcar mascavo por ser mais saudável mais saboroso. Mas também pode ser feito com o açúcar
2. O ponto do caramelo pode ser percebido quando, ao mergulhar uma colher e levantar, o líquido pinga devagar sem estar em ponto de fio. Assim, o resultado será uma pipoca mais cremosa. Quer mais sequinha? Deixe o caramelo mais tempo no fogo.
Fonte http://blog.elo7.com.br/