Copa do mundo, recebendo amigos.
Segredinho da vovó.
Veja como receber seus amigos em dia de jogo.
A primeira coisa para pensar ao receber convidados é que tipo de comida pode ser servida. Segundo Lu Martinez, o mais indicado são as comidas finger food,isto é, pequenas porções para comer com a mão em uma mordida só. “Dentro disso também podemos servir mix de frutas secas, como: variedades de amendoins, castanhas, uvas passas, damascos, etc….todos misturados num pote bonito de vidro”, aponta a empresária.
Ela também aconselha mini sanduíches, como:
– No mini pão ciabatta: peito de Peru, queijo branco, pasta de azeitona, tomate e alface;
– No mini pão francês: salame italiano, provolone, requeijão ou cream cheese, tomate e alface;
– No mini pão integral: salpicão de frango com passas e castanhas de caju.
– Os mini quiches também são uma boa opção, como os de aspargos, alho poró, queijos…
Já em relação às bebidas, a consultora indica para os adultos cerveja e caipirinhas. “Nesse caso, confira quem está dirigindo e garanta o seu retorno seguro para casa. Não deixe faltar gelo e muita água, com e sem gás. Pode-se fazer também jarras com águas aromatizadas, por exemplo: água com hortelã, água com laranja e cravo, água com cidreira, etc”, conta Lu.
E é claro que você pode apostar sempre no bom e velho churrasco! Nada mais animado do que receber os amigos, assar uma carne e continuar a festinha após o jogo.
Inovando na decoração
Quando pensamos em decoração para a Copa, a primeira coisa que vem à mente são as cores verde e amarelo. No entanto, você pode inovar e mudar um pouquinho a decoração nessa época. “A combinação preto, marinho, verde e branco são bem marcantes. Dependendo dos times, pode-se mesclar cores dos dois, como Espanha: vermelho e amarelo com Brasil: azul e branco”, finaliza a consultora.Tudo é válido na hora de decorar a casa para a Copa. O que importa é a diversão! “Cornetas, bandeiras, pratinhos, guardanapos e talheres em plásticos nas cores do time a torcer, bandeirinhas, bexigas… são itens baratinhos, sem exageros, mas que bem arrumados fazem a festa ainda mais divertida. Há vários brinquedinhos baratinhos em lojas de fantasias por exemplo”, afirma a empresária.
Lu também aponta que além da alimentação, bebidas e decoração, o importante também é abrir espaço na sala ou no local que o jogo será assistido. “Lugares para sentarem, lugar para pularem quando sair gol, etc. Conforto e alegria são essenciais, assim como deixar os convidados à vontade para se servirem sozinhos, festejarem. Claro, tudo dentro do bom senso!”, comenta.