Vovó responde, festa azul.
Em resposta ao nosso leitor Higor
Ola eu me chamo Higor eu vou fazer 12 anos no dia 11/04/2014 mais eu não sei o que eu quero na decoração.Eu queria uma festa toda azul prata e branco a minha festa vai ser no mesmo dia que eu completo 12 anos mais eu nãosei o tipo de convite que eu posso entrega mais os convites tem que ser de acordo com as cores da festa(azul, prata e branca). nela vai ter dj e garçon. que tipo de bebida eu posso servir mela tipo coquitel sem alcool e salgados e doces , tem como você me ajudar muito obrigado ass:Higor Azevedo Leonardo
Convites e lista de convidados
O convite deve seguir uma linguagem jovem e ser coerente com o estilo da festa. Se a proposta for um evento informal, não há problema em chamar os amigos por email, por telefone ou encontros casuais. Nos casos mais formais, entretanto, o ideal é enviar convites impressos. De qualquer forma, ele precisa conter informações completas: data, horário, local e, se for o caso, tipo de traje, mapa e solicitação de confirmação da presença (R.S.V.P).Existe uma infinidade de opções no mercado para você criar um convite original e diferenciado. Porta-retratos, abadás, pulseiras e havaianas personalizadas, por exemplo, são formatos criativos que despertam a curiosidade e o interesse, além de serem um verdadeiro chamariz para os seus convidados.Se optar por texto ou design exclusivo, não se esqueça de verificar uma amostra antecipadamente, para evitar surpresas desagradáveis.Faça a lista de convidados e fique atento para não deixar alguém especial de fora. Você pode convidar 30% a 40% a mais de pessoas do que o esperado, pois é normal que algumas deixem de comparecer.
Por fim, distribua os convites 20 a 30 dias antes do evento, para que todos possam se programar e fazer os preparativos com tranqüilidade.
Cardápio sugestão.
Cardápio:
*Salgados:
-batatas fritas com saches de catchup
– mini-hambúrguers com cheddar
-mini sanduíches mistos
– coxinhas de galinha
-bolinhas de queijo
-bolinhos de bacalhau
-enroladiinhos de hot-dog
-mini kibes
-pão de queijo
-pipocas
-mini pizzas (sabores: mussarella e calabresa )
-mini churrasquinhos
-nuggets de frango ao molho barbecue
* Mini pratos:
– yakissoba de carne
-strogonoff de frango com arroz e batata palha
*Doces:
docinhos de colher (brigadeiro, beijinhos de côco,docinhos de nozes,brigadeiro branco com cerejas,brigadeiro branco com damascos e mini mousses de maracujá)
Bebidas
Os adolescentes nem sempre se contentam com refrigerantes, sucos e água. Ofereça coquetéis sem álcool, milk shakes e drinks de licor não alcoólico com melancia, maçã-verde, morango, romã… Não faltam cores nem sabores. Você pode contar com profissionais especializados para preparar essas bebidas. Além de deliciosas, elas ficam coloridas e decoradas e podem vir acompanhadas de uma bela performance do barman.
Animação
A música é a diversão principal. Os adolescentes, em geral, preferem sons em alto volume, carregados de efeitos especiais, luzes e lasers. Tudo comandado por um DJ ou pelos próprios amigos. É indispensável prever um bom espaço para dançar. Considere a opção de contratar uma banda para tocar ao vivo.Shows covers de artistas da atualidade também têm boa aceitação, especialmente entre as meninas.
Bartenders, pirofagistas, flair, flag—aqueles acessórios de malabares– animam os teens e são um show à parte. Sósias e animações circenses também são garantia de descontração.Para completar a diversão, pulseirinhas de neon, óculos coloridos, plumas, havaianas, máscaras, câmeras podem ser distribuídos durante a festa.
O momento da Festa
Reserve um espaço na entrada para os presentes. Solicite que alguém anote numa etiqueta o nome de quem ofereceu, para que você possa agradecer posteriormente.É natural que o adolescente fique ansioso e ocupado, cuidando da própria aparência. É aí que os pais entram em cena com a ajuda de amigos próximos, na tarefa de receber os convidados e tornar o ambiente descontraído.Lembre-se de que a maioria das pessoas não chega no horário marcado. Portanto, reserve as principais atrações para o meio da festa. O som e os efeitos de luz devem estar funcionando desde o inicio, entretendo os primeiros a chegar. Existem dois pontos fundamentais que podem comprometer a organização da Festa: perder o controle no consumo de bebidas alcoólicas, escolher músicas que desagradem. Fique atento: diferente das festas infantis, a hora de cantar parabéns não marca o final da festa, que prossegue no embalo dos jovens.
Veja também :
https://segredosdavovo.com.br/2013/12/festa-tema-balada-4/
FELICIDADES E ABRAÇOS DA VOVÓ.