Vovó responde, festa anos 80.

Vovó responde, festa anos 80.
Publicidade

Em resposta a nossa leitora Hewelin 

Olá, minha mãe vai fazer 50 anos dia 21/06 e eu gostaria de fazer uma festa dos anos 80 para ela, preciso de dicas de arrumação e o que servir para os convidados.

Se posso servir fritura, como arrumar a mesa de frios ou arrumar um buffet ?
Obrigada

O local que escolher deverá ter uma pista de dança, ou pelo menos a possibilidade de se improvisar uma. Deve ser um local de fácil acesso e que não atrapalhe vizinhos ou pessoas que passem perto (por causa do barulho). Uma festa não será agradável se não for fácil chegar nela, se não tiver pista de dança e, pior, se acabar com confusão por causa do barulho.
Depois de decidir o local, elabore a lista de convidados. Este é o paço mais importante, pois dependendo da quantidade de pessoas, assim serão definidas as quantidades de bebidas e comida.
Concluída a lista, há que dar conhecimento da festa aos convidados. Para isso, elabore convites bem chamativos relacionados com a temática dos anos 80. Desta forma estará a cativar os seus convidados a aparecer na sua festa.No convite deve informar os convidados se é obrigatório ou não levar uma fantasia. Foque bem que a alegria da festa vem dos convidados e que será necessário entrar no espírito e se divertir. E, durante a festa, ponha à disposição dos convidados alguns acessórios simples como óculos chamativos, gravatas coloridas ou outros. Óculos de gatinha e tênis,a moda é não combinar! colares, pulseiras, brincos, cinto,
muito brilho e muita maquiagem
E como não há festa sem música, é fundamental escolher uma boa trilha sonora. Procure trilhas de filmes que fizeram sucesso nos anos 80, pois certamente toda a gente as vai conhecer. Outros temas que não podem faltar, e que fizeram grande sucesso na época, são temas como Thriller (Michael Jackson), Girls Just wanna have fun (Cindy Lauper), Like a virgin (Madonna), Sweet dreams (Eurythmcs), We will rock you (Queen), Take on me (Aha!), I will survive (Gloria Gaynor), Beat it (Michael Jackson). Com estes temas, certamente que sua festa fará sucesso. A decoração da festa é outro ponto muito importante na organização. Crie a atmosfera dos anos 80, com elementos decorativos típicos da época. Pegue bolas de espelhos, vinis, fitas e espalhe-os pela sala. Não tenha medo de exagerar, pois os anos 80 foram anos de exagero. Muitas luzes, toalhas coloridas e cortinas são elementos que também não devem faltar.
Por fim, há que pensar na comida e na bebida. O ponche de frutas era um sucesso na altura, por isso aposte nele. Faça alguns sanduíches de vários tipos e alguns salgadinhos. Se conseguir encontrar cervejas e refrigerantes famosos na altura apresente-os na festa. Se conseguir encontrar com as embalagens originais dos anos 80, melhor ainda!

Veja as quantidades corretas par preparar sua festa.

Bebida              Quantidade

Vinho Branco – 01 garrafa para 03 pessoas

Vinho Tinto – 01 garrafa para 04 pessoas

Whisky  – 01 garrafa para 12 pessoas

Prosseco – 01 garrafa para 02 pessoas

Champagne –  01 garrafa por pessoa

Cerveja – 01 garrafa por pessoa

Refrigerante – 01 litro para 02 pessoas

Água – 01 litro para 04 pessoas

Alimentos

Coquetel (canapés e salgadinhos)

Coquetel de longa duração –  12 unidades por pessoa

Coquetel de curta duração –  6 a 8 unidades por pessoa

Coquetel com prato quente

Canapés e salgados quentes  – 12 unidades por pessoa

Massa seca – 100g por pessoa

Massa recheada –  150 g por pessoa

Prato de carne – 180 g. por pessoa

Prato de ave – 180 g. por pessoa

Prato de peixe – 250g por pessoa

Sanduíches

Sanduíche de metro  – 1m de sanduíche cada 6 pessoas

Mini-sanduíches – 8 por pessoa

Sanduíches  – 2,5 por pessoa

Queijos, frios e vinho

Queijos e frios – 150g por pessoa

Pão – 50 g por pessoa

Sobremesas

Bolos – 1 kg para cada 12 pessoas

Sorvetes  – 2 litros para cada 8 pessoas

Docinhos –  4 a 6 unidades por pessoa

É possível fazer combinações e oferecer somente dois ou três tipos de alimentos.

Uma sugestão simples para servir bem sem gastar muito, é oferecer canapés de entrada, um prato quente e um tipo de sobremesa.

O mesmo vale para as bebidas. Basta que você ofereça na recepção dois ou três tipos delas, além de água e refrigerante.

Uma dica importante: não esqueça de servir refrigerante diet, no caso de haver algum convidado diabético.

Mesa Guloseimas

Vamos colocar um cálculo também para 100 pessoas (adultos e crianças),

Base de Cálculo: Embalagens com 50 unidades.

Dois sacos de Jujuba, 1 saco de Marshmellow,

2 sacos de Pirulitos,

1 saco de balas sortidas,

1 saco de Caramelo (balas ao leite, recheadas, “Gamadinho” ou similares),

1 caixa de chicletes,

2 caixas de Confete ou Disquete,

3 caixas de bombons sortidos,

5 caixas de Bis (cada caixa contém 20 unidades),

2 caixas de Chocolates (“Batom”, “Tortuguita”, “mini-Talentos” ou similares),

2 potes de Paçocas, 2 potes de Doces de Leite (“Chup-Chup”),

2 potes de Pingo de leite e 1 saco de Amendoim.

Se quiser investir um pouco mais na mesa de guloseimas, inclua chocolates

diferenciados (Chokito, Milkybar, Prestígio, NascauBall)

ou importados do tipo goma em formatos diferentes (dentaduras, frutas, minhocas )

photo_113782_view_album_large

photo_113778_view_album_large

photo_113777_view_album_large

photo_113784_view_album_large

photo_113773_view_album_large

photo_113793_view_album_large

photo_113743_view_album_large

photo_113792_view_album_large

segredos da vovo festaanos80

segredos da vovo anos801

segredos da vovo anos80

FELICIDADES E ABRAÇOS DA VOVÓ.

Fonte http://www.assimsefaz.com.br/http://www.montaencanta.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário