Festas,mesa de doces.
Segredinho da vovó.
1. Não exagere!
2. Escolha as cores que você vai usar pensando em tudo: toalha de mesa (lisa, por favor, de preferência branca!), bandejas, forminhas, os próprios doces. O ideal é não usar muitas cores. Quanto maior a variedade de cores, maior a dificuldade para harmonizar. Se você conseguir uma paleta de cores daquelas usadas para escolher tinta de parede, ótimo! Poderá comparar se combinam uma com outra, quanto há de uma cor embutida em outra. Isso já lhe dará segurança. Se for procurar uma fita, uma forminha numa loja, tendo a paleta em mãos, saberá de imediato se combina ou não.
3. Trabalhe com alturas e lateralidade. Procure colocar as mesmas alturas que usar de um lado, do outro. Imagine um espelho colocado bem no meio da mesa em pé. O que está de um lado, ficará igual ao do outro. Ok, não precisa ser tão certinho assim! Mas tenha isso em mente. Quando olhar a mesa de longe verá que faz toda diferença.
4. Encher a mesa com docinhos espalhados por ela retira o valor de cada um deles. Agrupe em vidros, pratos, bandejas. Os doces aparecerão muito mais e a mesa ganha classe.
5. Coloque tudo que for mais alto atrás. O que tiver tamanho médio no meio e os mais baixos na frente. Pode colocar os mais altos no centro ou então nas extremidades da mesa. Assim você, além de pensar em linhas horizontais, trabalha com as diagonais também.
6. Porta bolos são lindos. Coloridos então! Se quiser use mais que um bolo, cada um em uma altura. Faz um efeito!
7. Se a festa for para crianças, você pode colocar recipientes transparentes com balas na cor do tema.
8. Garrafinhas com lacinhos, chocolates encapados, etiquetas indicando os nomes dos doces, tudo com as cores do tema farão grande efeito sem que você gaste muito.
9. Uma jarra bem grande, como se fosse um filtro cheia de suco dá um ar super romântico à festa.
10. Para os jovens temas inusitados rendem muita diversão: um país, um esporte diferente, uma profissão no caso de um universitário. Temas podem abrir um bom leque de ideias. Ex: Vamos à Paris! Bike by night! Em memória à Jacques Cousteau! Aliás, para quem não sabe, Jacques Cousteau era um mergulhador incrível. Havia um programa de televisão com todas as suas expedições com seu barco chamado Calypso. Ele era francês e esteve no Brasil estudando o Boto cor de rosa. Imaginem só que tema legal para uma festa?