Festa infantil, atividades originais.

Festa infantil, atividades originais.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja algumas atividades originais para sua festa.

Oficina de cupcakes.

A oficina funciona da seguinte maneira:
Os cupcakes já deverão estar assados e prontos para receber os toques finais. (Disponibilize mais de um sabor, a fim de variar e agradar a todos.)

Reserve um local na festa para a realização da brincadeira: mesinhas e cadeiras baixas, para que as crianças possam trabalhar com facilidade.

Separe confetes, vários tipos de balas, chocolatinhos, sacos de confeitos preparados, coberturas e muito mais, deixe no centro da mesa para que cada criança possa escolher os seus próprios confeitos!

E pronto, deixe que elas soltem a imaginação e criem as mais diversas combinações. Com certeza os doces sairão bem coloridos!

Uma ideia bem bacana é usar esses doces como lembrancinha da festa: Ao final, coloque os cupcakes preparados pelas crianças em caixinhas personalizadas e entregue o feito para os seus criadores. (A quantidade ideal é de 2 a 3 cupcakes por participante.)

O sucesso é garantido e além disso você estará fazendo uma coisa boa, já que o envolvimento das crianças com a culinária, não só desperta a criatividade mas também trabalha a paciência, coordenação motora, além de apresentar novos ingredientes para elas, o que facilita a introdução de uma dieta mais diversificada e rica em nutrientes!

Como a brincadeira pode criar um ‘pouquinho’ de bagunça, entregue um avental para cada criança antes de começar a diversão, assim elas não sujarão suas roupas (pelo menos não tanto quanto sem eles) e você não irá ‘apanhar’ dos outros pais!

Existem empresas de animação, que já trabalham com esse serviço e preparam tudo com os próprios produtos. Verifique o tempo que permanecem na festa, quantidade de crianças que podem participar, idade mínima e outros detalhes para a contratação.

segredos da vovo festa cupcake2

 

 

segredos da vovo festa cupcake

 

segredos da vovo festa cupcake1

Oficina de desenho 

A oficina de desenho é uma atração que promete muito sucesso nas festinhas infantis. Afinal, a criançada adora desenhar, pintar e soltar a imaginação.

Além de ser um ótimo exercício para instigar o desenvolvimento das crianças é uma maneira mais calma de divertir os pequenos, sem precisar do auxílio de muitos adultos, o que permite que os pais também aproveitem um pouco a festa e relaxem.

O importante é entreter a meninada e, para prender a atenção dos mesmos, é preciso caprichar!

Para fazer uma boa oficina, disponha os seguintes itens:

– Mesinha central com caderinhas (tamanho ideal para as crianças);

– Blocos de desenhos prontos para colorir;

– Gibis com desenhos, jogos dos pontinhos e sete erros;

– Imagens prontas para as crianças mais velhas copiarem;

– Lápis de cor de várias cores;

– Canetinhas diversas;

– Lápis, borrachas, apontador;

– Giz de cera (encapados e grandes);

– Se houver pintura, não se esqueça: tintas guache (saem com água e não são tóxicas), pincéis, potinhos com água para trocar a cor e paninhos para secar.

* Se o orçamento estiver folgado, é interessante disponibilizar aventais para evitar sujeiras, principalmente se você quiser acrescentar pintura à oficina.

Não se esqueça de deixar um adulto de olho na garotada para auxiliar e evitar qualquer acidente.

Essa oficina é indicada para crianças a partir de 3 anos. Abaixo dessa idade, não há muita firmeza nos braços e dedos. Caso a criança seja mais nova e os pais queiram colocá-la na brincadeira é preciso que um adulto fique à disposição da mesma.
Não existe uma idade máxima pré-estabelecida. Mas acima dos 6 ou 7 anos as crianças já sentem atração maior por outras atividades.

segredos da vovo festa cupcake3

 

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2012/03/festa-cupcake/

Fonte http://www.eufacoafesta.com.br

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário