Natal, dicas rápidas.
Segredinho da vovó.
♦Não esqueça de colocar o peru para descongelar na geladeira no mínimo 2 dias antes.
♦ Uma marinada pode ser o diferencial para o seu peru. Misture 2 xícaras de vinho branco seco, 1 xícara de suco de laranja, 4 dentes de alho cortados em lâminas, 5 folhas de louro, 1 colher (de sopa) rasa de sal e 1 colher (de sobremesa) de pimenta do reino em grãos. Cubra o peru com essa marinada e deixe-o na geladeira por uma noite.
♦ Quando for assar o peru, coloque dentro dele, uma maçã inteira com casca e pedaços de cebola; isto conservará a umidade e também a estrutura dos ossos.
♦ Comece a assar o peru com o peito voltado para baixo pois, evita o ressecamento e, em contato com o molho fica mais gostoso. Antes de finalizar desvire-o e deixe terminar de assar.
♦ Dicas para obter bons resultados na hora de assar um peru:
– Peru de 5 kg deve ser assado por 3 horas e 40 minutos a 180°C.
– Peru de 6 kg deve ser assado por 4 horas e 15 minutos a 180°C.
– Peru de 7 kg deve ser assado por 4 horas e 40 minutos a 180°C.
– Peru de 8 kg deve ser assado por 5 horas e 15 minutos a 180°C.
♦ Em vez de um peru grande para o Natal, compre dois pequenos. Além de assar em menos tempo, você terá duas vezes os melhores pedaços e, em cada lado da mesa haverá um peru. A carne de peru ficará crocante e com sabor mais apurado se você pincelar com mel logo depois que assar.
♦ Experimente pelo menos uma nova receita e, uma nova idéia de decoração para o Natal e Ano Novo.
♦ A árvore de Natal deve ser montada à partir do primeiro domingo do Advento (pelo calendário católico romano), que é normalmente entre o último domingo de Novembro e o primeiro domingo de Dezembro. E deve ser desmontada no dia 6 de Janeiro (Epifania do Senhor ou Dia de Reis).
Fonte www.receitasdemae.com.br