Festas, bodas na igreja.

Festas, bodas na igreja.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Quando pensamos em bodas, nos atemos a duas coisas: missa e festa que poderá ser uma   recepção íntima, um almoço, um coquetel o que for do agrado do casal.

Celebração de bodas pede uma renovação matrimonial,   o que é muito importante, forte e reforça os laços entre o casal e seus filhos. Não existe um Rito de Renovação Matrimonial diferente para cada ocasião, mas o mesmo Rito é modificado, adaptado de acordo com a ocasião e a celebração poderá ser personalizada com a escolha das leituras, leitores, mensagens, homenagens, ofertório e o que mandar a criatividade sem desrespeitar a liturgia.

 A decoração escolhida para a festa e para a celebração poderá ter os tons da boda comemorada: bodas de ouro, cor dourada; bodas de prata, tons prateados; bodas de esmeralda, tons verde, etc.. Isso não quer dizer que tenha que ser tudo da cor que se pede, mas detalhes, como fitas, laços, adereços, lembrancinhas e jóias. Isso serve também para a cor dos trajes da esposa que poderá estar de acordo com a ocasião.

As alianças nas bodas serão sempre abençoadas dentro do Rito de Renovação Matrimonial. No caso das Bodas de Prata e Ouro, pode-se, se houver necessidade e for do gosto do casal, trocar as alianças ou acrescentar detalhes dourados ou prateados nas mesmas valorizando a ocasião.

A festa das bodas não difere muito para a festa de casamento. O casal é acolhido com uma música, corta o bolo, tira fotos, dança a valsa e a noiva repete o gesto de jogar o buquê, mas desta vez o buquê tem um sabor diferente, tem a realização concreta de um matrimônio feliz, abençoado e duradouro.

Não existe uma boda certa para ser comemorada. Normalmente escolhe-se as bodas de prata e de ouro para festejar, mas cada ano é um ano de caminhada vencida, de dificuldades superadas, de muitas conquistas e vitórias, é sempre um passo novo, uma nova alegria e juntos, ano a ano o casal constrói com maturidade, sua história de amor. Por isso cada boda comemorada é única e merece uma celebração e um brinde especial.

Na hora de comemorar sua bodas veja as dicas abaixo.

 

CORTEJO

 A entrada na Igreja é da mesma forma que casamento. Só que desta vez, não tem pajem, daminha ou padrinhos, o cortejo é feito pelos filhos, genros, noras, netos e bisnetos.

 Se couber, todos ficam no altar, se não, ficam apenas os filhos. Netos e bisnetos ficam em bancos reservados bem à frente. Uma segunda opção é reservar os bancos da frente onde todos sentarão.

 Ordem de entrada do cortejo: (dar espaço entre eles para as fotos)

bisnetos

* netos

* filhos com noras e genros

* casal com uma distância maior

* alianças

Observação: O casal poderá entrar com a mesma música junto ao cortejo da família ou entrar sozinhos com uma música especial escolhida somente para eles.

 Ordem da saída do cortejo:

* casal

* bisnetos

* netos

* filhos com noras e genros

Observação: O cortejo de saída segue a mesma ordem do cortejo de entrada e o casal também tem a opção de saírem depois, com outra música.

 

Crianças de colo devem entrar com os pais ou irmão mais velho.

 

Cumprimentos: Os cumprimentos aos convidados poderão acontecer na saída da igreja ou durante a recepção, se houver.  

Veja também  :

https://segredosdavovo.com.br/2012/01/festasbodas-tipos-de-formalidades/

Fonte www.cerimonialistamalisekroth.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário