Casamento, dicas.
Publicidade
Segredinho da vovó.
Toda mulher sonha em se casar.
Você já tem o Prícipe e a Certeza de que quer se casar.
Então só falta começar a preparar a festa de comemoração.
Para ajudar você, a algumas dicas para as Noivinhas do que NÃO FAZER na preparação do seu Grande Dia.
1 – Organizar sozinha sua festa – Você é boa em trabalhos manuais e tem senso estetico. ótimo! Mas organizar um casamento não requer apenas isso. São necessarios muitos materias como vasos, apareadores, pontos de luz, tapete de passarela, etc. Organizar um casamento, mesmo que pequeno, exige ajuda profissional.
2 – Contar com parentes para organização de sua festa – Na hora da festa a mãe da noiva na cozinha, a tia encaminhando os convidados aos lugares, o pai cuidando do estacionamneto, o melhor amigo na portaria. Não, não, a festa de casamento é uma celebração para toda a família e não apenas para os noivos. Por tanto contrate profissionais e deixe seus parentes curtirem a festa com você.
3 – Não saber quanto pode gastar – O que os noivos querem para sua festa, uma igreja histórica, uma salão enorme, 200 convidados:, A quetão é: Quanto podemos gastar para fazer nosso casamento. Sem responder essa pergunta, o sonho da Celebração de Casamento pode virar pesadelo.
4 – Escolher local da cerimonia e recepção sem definir o número de convidados – O local da cerimônia e/ou da recepção deve ser uma das coisas a decidir, pois dele depende a decorção,o buffet, etc, mas onúmero de convidados muitas vezes determina o local da festa. Não é necessario alugar um salão para 400 pessaos se sua festa é para 120, ou ainda, tentar colocar 200 pessoas em um salão para 150. Por isso a dica. Defina um número de convidados e não altera para mais que 20 convidados.
5 – Deixar de fazer confirmação de presença. Você convida 150 pessoas para o seu casamento. Um deles ficou doente, outro teve que viajar a negocios, outro… E assim por diante, assim como também há convidados que mesmo doentes iriam no seu casamento. Por tanto a dica é a seguinte: Faça uma lista de convidados, de uma alodo coloque aqueles que ‘vem mesmo’ e do outro ‘acho que vem’, assim você saberá melhor quantos convidados terá na festa. Se puder,não dispense o serviço de confirmação por telefone, algumas equipes como a Noivas e Tal, ofereçem o serviço. É prático e econômico.
6 – Convidar pessoas para cerimônia e não para recepção – Fica muito deselegante convidar pessoas para a cerimonia e não para a recepção. Se no seu casamento haverá recepção e cerimônia, convide um número ‘x’ de pessoas para toda a celebração para evitar dissabores.
7 – Contratar profissionais sem fazer orçamento detalhado – Você pagou para ter uma decoração de Callas brancas, na hora da cerimônia você encontra uma decoração de margaridas. Se você tem o contrato detalhado, com tipo de flor, horario de entrega do salão, quantidade de mesas, você terá a segurança se houver algum problema, tudo esta documentado.
8 – Deixar de contabilizar gastos extras – O serviço de decoração não fornesse, obrigatoriamente, mesas, cadeiras, esses são os chamados ‘gastos extras’, por isso é bom observar no seu controlde de gastos esse tipo de produto.
9 – Aumentar o número de convidados para os profissionais que contrata – Você covidou 100 pessoaspara sua celebração. Então diga aos profissionais que contratou o número correto de convidados, pois o profissonal trabalha com margens para a comida, mesas, etc.
10- Contratar profissionais e não fazer um contrato especificado –O seu decorador teprmeteu 12 arranjos na passarela, o contrato dizia 10, se houevr algum problema o contratante não tem como discutir o contrato assinado. A questão é a mesma do orçamento, tudo deve estar especificado para previnir dificuldades.
11 – Se esquecer que a festa de casamento é a celebração de uma grande felicidade e se estressar demais. Você quer que tudo esteja perfeito. Contrate profissionais especializados em fazê-lo. É o seu dia, curta muito.
Fonte www.noivasetal.blogspot.com
Publicidade