Festa 15 anos, dez dicas importantes.
Segredinho da vovó.
Veja as dicas abaixo, com certeza vão ajudar na organização da sua festa.
1. Adolescentes de um lado, adultos de outro
Ninguém merece ter adultos no meio da galera, vistoriando se um está gritando demais, se o outro já beijou não sei quem… ou, pior, controlando o horário! A saída para evitar o mico é simples: criar uma área separada para os adultos. Os convidados de seus pais, tios, avós e até pais de amigos ficarão numa área planejada para eles. Essa divisão garante que nenhum dos seus amigos fique meio sem jeito de se jogar na pista..
2. Sem mesas e sem cadeiras
A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante a balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges (áreas de descanso) com pufes, sofás e almofadas, e apenas algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, papear e namorar, num clima bem mais descontraído. Deixe as cadeiras e mesas para a “ala dos adultos”.
3. Fotos na festa
Pra fugir da mesmice das festas tradicionais, em que a foto da aniversariante é enquadrada, ou estampada em banners, imprima algumas imagens, menores, e coloque-as em porta- -retratos – que estarão espalhados pelo local. Legal, também, é estampar as camisetas de garçons e bartenders (que vão desfilar pelo salão todo) com a sua foto. Você continuará sendo homenageada, mas de uma maneira mais discreta.
4. Comer, comer
Pense nas coisas que você mais gosta de comer com seus amigos. O que veio na cabeça? Pizza? Hambúrguer? Batata frita? Cachorro quente? Pois é isso mesmo que vai para o seu cardápio! Nada de escolher pratos chiques franceses, que não têm nada a ver com seus convidados. Buffet é sempre um ponto que pesa bastante no orçamento. Mas, se você economizar em outras áreas, pode investir em comidinhas bem gostosas.
5. A música que agita
Se está em dúvida entre DJ e banda, escolha o primeiro. O DJ, além de tocar todos os estilos, costuma ter o preço mais acessível. Grupos de pagode, trios elétricos, baterias de escola de samba ou até mesmo o show de alguma banda de sua preferência são legais para complementar o trabalho desse profissional.
6. Pista de dança bombada
Não reserve um espaço muito grande para a pista de dança. Pista boa é pista cheia! Quanto mais juntinhas as pessoas ficam, mais elas acham que a festa está bombando. Se você delimitar um local muito grande, vai parecer que a pista está vazia e, por isso, a galera pode não se animar pra dançar.
7. Acessórios arrasam!
Não tem quem não goste de brincar, na pista de dança, com chapéus, neons e echarpes de pluma. Os acessórios que acendem e brilham são sempre os mais pedidos. Se puder investir um pouco mais, mande fazer máscaras com a sua foto. E, pra não virar bagunça, peça para alguém ficar responsável pela entrega dos acessórios no início da balada.
8. Iluminação meia-luz
Pense assim: quase ninguém vai à festa para conversar, e sim, para dançar! E pista de dança não combina com claridade… Converse com o técnico de iluminação para deixar a luz da pista e dos lounges bem baixinha. Assim, ninguém precisa se esconder pra trocar olhares, ou dançar de um jeito meio esquisito.
9. Atração especial
Já ouviu falar em performances de festas? Os performistas são responsáveis por animar o evento e, muitas vezes, interagir com os convidados. Há aqueles que fingem ser paparazzi e fotografam a galera, outros fazem apresentações (ballet, acrobacia, malabarismo). “Organizamos um evento que tinha um ‘sombra’ na pista de dança. Ele ficava brincando e imitando os convidados”, conta Tamara Barbosa.
10. Lembrancinhas
“É muito fácil para cair no brega com esse item, então, se não for algo legal e útil, aconselho não entregar”, diz Marina Bedaque, da Coordinare Eventos. A dica para não errar é não inventar muito! Presentes mirabolantes e sem utilidade serão deixados de lado. Chocolate agrada a todos. Você pode preparar tubos de ensaios com confeitos coloridos dentro. Ou, até mesmo, um CD com as músicas que tocaram na festa. Se a verba for curta demais, prefira investir em outras coisas. Lembrancinhas não são essenciais
Fonte www.atrevida.uol.com.br
Adorei!!!!!!!
Muito boas suas dicas!!! Mas sou adventista e não costumamos dar festas com baladas, mas a festa terá música ambiente e um espaço reservado para os amigos da aniversariante se divertirem. Mas gostaria da sua opinião sobre coisas divertidas que eles possam fazer nesse espaço. Não terá a tradicional balada mas quero comprar acessórios, óculos coloridos e etc… Mas preciso de idéias para que não se torne uma festa chata.
Desde já, obrigada.
Ellen