Casamento, convites.
Segredinho da vovó.
A princípio, os convites do casamento podem parecer uma decisão simples que não ocupará muito tempo na hora da escolha,
mas na verdade é um passo que requer uma atenção tão especial quanto os demais preparativos.
O convite será o primeiro contato que os convidados terão da celebração do casamento, e se “a primeira impressão é sempre a que fica”
pense bem o que você quer transmitir para as pessoas que receberão o convite.
Escolha algo que defina sua personalidade e o tipo de festa, de uma forma que crie uma espectativa positiva aos convidados.
Pesquise bastante e, caso tenha alguma dúvida ou não encontre nada com sua cara, você poderá encontrar especialistas na área gráfica que poderão lhe ajudar desde o esboço até a finalização.
Não esqueça que o convite deve conter as informações básicas: o dia, a hora e o local,
é interesante colocar também um pequeno mapa de acesso caso tenha convidados que virão de lugares distantes.
Analise bem todas as opções que as mais variadas empresas e designer têm para oferecer e surpreenda os seus convidados com a grandeza da sua festa.
Dicas importantes
1- Nunca anexar a lista de presentes
2- Os envelopes são sempre manuscritos.
3- Estipular um prazo para as respostas.
4- Os convites têm que ser entregues no máximo com 8 semanas de antecedência , para dar tempo às confirmações dos convidados para a festa
5- O convite formal é geramente branco (ou subsequentes tonalidades), com letras a preto. Muitas vezes são manuscritos, por um calígrafo especializado.
6- A tradição nos diz que este género de convite formal é impresso em papel da melhor qualidade, com um formato 25×19 cm e os seus caracteres são pretos, sem floreados.
Os apontamentos decorativos, se os tiver, não deverão ser berrantes, mas sim extremamente discretos.
7- Seja formal ou informal, em qualquer convite é imprescendível as seguintes informações: quem convida, quem são os noivos, onde, a que horas é realizada a cerimônia,
Fonte www.leticiasola.com.br