Inverno usando o cachecol.
Segredinho da vovó.
Nada representa mais a moda do inverno que o cachecol. Item mais festejado da estação, ele garante ares de elegância e sofisticação seja ao visual mais simples, como jeans e camiseta, ao mais requintado, como vestidos e terninhos. Além de tudo, promove proteção extra nos dias de frio intenso e vento gelado.
Bonitos e funcionais, os cachecóis têm outra vantagem, de acordo com quem cria tendências: a versatilidade. Ente cores, tecidos, texturas e formas de usar, há uma infinidade de looks que você pode criar a partir destas peças aparentemente despretensiosas. E o melhor? Sempre do seu jeito.
“O que mais gosto no cachecol, por exemplo, é que não existe regra para usar. Com nó simples ou duplo, enrolado no pescoço, caído sobre os ombros, com laço, solto ou preso com um broche: sempre dá para criar um estilo próprio, que é essencial para que seu visual tenha identidade”, acredita a estilista Erika Sato, de São Paulo.
Para a estilista, o inverno é a época perfeita para abusar de lenços, pashminas (aquelas peças maiores e retangulares, que ficam geralmente caídas sobre os ombros), echarpes e os próprios cachecóis, já que os tons de roupa são geralmente mais sóbrios e admitem que você ouse um pouco mais. Por isso, não tenha medo: aprenda formas diferentes de dar um up no visual com pouco trabalho.
As dez maneias de usar
Tradicional: apoie o meio da peça no pescoço, faça uma volta completa e deixe as pontas caídas, de um jeito descontraído. Fácil e rápido.
Modelos longos: quanto mais compridos, mais voltas você pode dar no pescoço, mas sem apertar. Além de aquecer, valoriza o rosto, já que o volume maior chama a atenção para a parte de cima do corpo.
Gola extra: você pode formar uma gola extra com o cachecol: para isso, é só fazer uma volta mais larguinha, como se fosse um colar mais curto.
Nó grande: dobre seu cachecol ao meio, envolva-o no pescoço e passe a ponta solta por dentro da dobra que ficou no lado oposto. O nó fica grande e o efeito, incrível. Para homens e mulheres.
Coleira: enrole todo o cachecol no pescoço e esconda as pontas por dentro da parte inferior da echarpe. Esse é mais um visual que chama a atenção para o rosto e fica ótimo com cabelos presos em coque ou rabo de cavalo.
Sobre os ombros: os cachecóis também podem ser usados simplesmente sobre os ombros. Os estampados ficam lindos com um look básico e dispensam o uso do casaco.
Transpassado sobre os ombros: não há nada mais simples do que colocar o cachecol e lançar uma das suas pontas sobre o ombro oposto: fica simples, bonito e não cai.
Cachecol com echarpe: sobreponha echarpe e cachecol sem medo, usando o mais groso por baixo, enrolado ao pescoço. Finalize com a echarpe também enrolada em uma única volta.
Como colar: junte as pontas do cachecol, formando um círculo e use-os como colar. Ideal para blusas sequinhas e um casaco por cima.
Com broche no centro: pode usar um broche para prender e dar um ar ainda mais romântico ao cachecol.
Fonte www.inverno.terra.com.br