Carnaval, cuidando da saúde.
Segredinho da vovó.
No embalo da folia muita gente exagera no consumo de bebida alcoólica. Mas, é no dia seguinte que o folião sente os efeitos dos excessos.
Depressão, ressaca moral, mau humor, aumento da pressão sanguínea, sensibilidade à luz, perda de apetite e, principalmente, enjoo e alguma diarréia são alguns dos sintomas pós-bebedeira.
O organismo intoxicado precisa de tempo para se recuperar. Não adianta tomar analgésico à base de ácido acetilsalicílico. Em muitos casos, o medicamento piora a situação, irritando o estômago e
provocando problemas gástricos.
Dicas
Beber e comer
Se você bebeu de estômago vazio, fumou, dormiu pouco antes de beber, ingeriu comidas gordurosas, misturou bebidas, deve estar péssimo.
Sempre devemos comer alimentos de fácil digestão antes, durante e depois de beber, além de beber bastante água.
Receita de Sucesso
— Repousar é essencial: Descanse e relaxe para recarregar as energias para os outros dias de festa;
— Comece o dia da ressaca com um bom café da manhã. Inclua no cardápio frutas ricas em potássio, como banana e kiwi. Coma ovos, mas evite as gorduras.
— A ingestão de água e suco durante todo o dia vai refletir também no tempo da recuperação. Energéticos e isotônicos também ajudam a hidratar o organismo.
— Consuma alimentos leves e ricos em carboidratos, com muitas frutas e verduras. Dê preferência às sopas e caldos, evitando, principalmente, alimentos muito gordurosos.
Fonte www.clicrbs.com.br