Formaturas, dicas sobre roupas.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Muitas pessoas têm dúvidas quanto à que roupa usar para ir a uma formatura.

Primeiramente você precisa ter em mente que uma formatura em geral não é um evento único, mas sim composto por 3 eventos que possuem formas diferentes de se vestir.

Num primeiro momento, temos a colação, que é um evento no qual o formando recebe o grau.
Nesse evento as roupas do formando são beca e capelo, e portanto este deve comparecer vestido com roupas leves, para que não fique desconfortável na hora de vestir a beca, que cobre o corpo todo abaixo do pescoço.

Também o formando deve evitar usar roupas que tenham golas, que podem atrapalhar o uso da beca. As moças podem optar por roupas curtas, para evitar o calor, que é forte debaixo das luzes dos olofotes.

Os calçados também não devem ser extravagantes, pois o formando deve se deslocar até a mesa para receber o grau, e um sapato de salto alto pode causar uma queda, uma vez que haverá cabos cruzando o palco, que em geral é de madeira e não muito regular.

Os convidados devem ter em mente que não é uma festa de gala, e devem ir bem vestidos mas com roupas mais confortáveis pois a colação em geral tem uma longa duração onde os convidados ficarão quase o tempo todo sentados, no escuro do auditório.

Ou seja: nimguém vai ver sua maquiagem ou seu cabelo que você pagou uma nota preta pra fazer.

Num segundo momento, temos o baile.

Aí sim, uma noite de gala, os moços devem ir bem vestidos, em geral de fraque ou outra roupa definida pela comissão de formatura e as moças (bem como as mães) com vestidos suntosos, penteados elegantes e maquiagem caprichada. Os calçados podem ser elaborados, mas deve-se levar em conta que é um baile, o que inclui necessariamente dança.

Já na missa, que em algumas formaturas não é realizada, em geral não pega bem roupas muito escandalosas ou elaboradas. O ideal seria a tradicional de domingo.

Fonte  www.formaturasweb.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Formaturas, dicas sobre roupas.

Deixe um comentário