Natal, organizando sua festa.
Convidados
Faça a lista de convidados com 1 mês de antecedência.
Mesmo que a festa reúna apenas membros da família, não deixe de enviar um convite, até por e-mail. Coloque o horário de início da festa e dos eventos que acontecerão como amigo secreto, gincanas e a própria ceia (nem todo mundo janta à meia-noite). Isso evita que os mais atrasadinhos usem alguma desculpa esfarrapada. Aproveite para listar no convite o que cada convidado deve levar, se for o caso.
Que tal ser um pouco mais original nesse natal? Ao invés de bolas, decore a árvore com cópias de fotos divertidas ou momentos importantes da vida de sua família e seus convidados. Além de criativa, a árvore vai inspirar diálogos entre as pessoas, evocando lembranças, histórias e muita emoção.
Cardápio
Compre os alimentos não perecíveis com a maior antecedência possível e economize dinheiro e tempo, já que nas semanas mais próximas do natal, todos os estabelecimentos estão lotados e os preços nas alturas.
Que tal preparar pratos e sobremesas individuais para evitar o desperdício no dia seguinte?
Presentes
Se não quiser gastar demais presenteando todos os convidados, recorra ao velho e bom amigo secreto. Assim, todos os participantes receberão alguma lembrança.
Estipule faixas de preço de cada presente que estiver disposto a oferecer para não extrapolar o orçamento ao sair às compras.
Pesquise na internet e compare os preços de pelo menos 3 fornecedores antes de comprar. Para pessoas que não conhece profundamente o gosto e o tamanho, evite presentes que correm o risco de não servir como roupas e sapatos. Nada mais chato do que ganhar algo que não pode usar.
Atividades
Planeje algumas atividades que integrem os convidados, principalmente se existirem convidados ainda não muito íntimos de toda sua família.
Exemplo: Caça ao tesouro
Esconda alguns brindes pela casa e faça perguntas aos participantes. Cada acerto tem direito a uma dica de onde está o presente. Repita o processo até alguém encontrar o prêmio. Passe para o prêmio seguinte.
Você pode separar grupos de crianças e adultos e fazer o jogo separadamente.
Fonte www.organizesuavida.com.br