Dicas,corretivos.
Segredinho da vovó.
Veja as dicas de como usar o corretivo ideal para você.
O primeiro passo para escolher o corretivo que se encaixa em cada tipo de rosto é analisar algumas características básicas: o tom da pele e a quantidade de óleo que ela possui, por exemplo. Para peles mais ressecadas, o ideal são aqueles corretivos mais cremosos ou líquidos. Já para as peles oleosas, a dica é o oposto. “Nesse caso, sempre use um corretivo menos líquido possível, pode ser em forma de bastão que dura bastante na pele e não obstrui os poros” indica a maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, no Rio de Janeiro.
Fora isso, prime pela saúde da pele. Atualmente existem corretivos que contém hidratantes na fórmula e ajudam a manter a pele mais macia. Na hora de aplicar, fique esperta com a quantidade. “Cuidado para não exagerar e formar o círculo branco em volta dos olhos, chamando mais atenção do que disfarçando”, alerta Raphaella. “Não é a quantidade que resolve, mas a qualidade do produto. Quanto mais produto, mais as chances de criar linhas de expressão”, completa o make-up artist Théo Carias, de São Paulo.
Para quem sofre de manchas de sol , acne, manchas causadas pela gravidez ou outros probleminhas corriqueiros, saiba que, atualmente, a variedade de corretivos é enorme – e os coloridinhos surgiram especialmente para salvar.
Segundo a maquiadora, o amarelo serve para quem quer esconder hematomas marrons, o verde você pode utilizar para camuflar acne, manchas vermelhas ou vermelhidão pós peeling. Já o corretivo laranja é ótimo para cobrir manchas brancas. “Ideal para quem sofre de vitiligo e possui marcas de nascença mais claras que o tom da pele”, diz Raphaella.
Além disso, os corretivos coloridos também são perfeitos para quem quer esconder aquelas olheiras indesejadas. “O verde é ótimo para olheiras mais avermelhadas, o amarelo para as olheiras rochas e o laranja e intermediário para olheiras acinzentadas”, completa Théo.
Como descobrir a cor da sua olheira? Simples, pegue um pouco do corretivo amarelo e passe em toda a região ocular. Se a olheira ficar com um tom cor de pele, ela é roxa ou marrom. Se a cor resultando for verde, a olheira é azul.
Fonte www.vilamulher.terra.com.br