Segredinho da vovó.
Veja para seu tipo de cabelo, o que é melhor fazer para hidratar.
CACHOS COMPORTADOS
Nuvem potente
Na opinião de Ana Paula Gomes, do Crystal Hair (RJ), o tratamento ideal para este tipo de cabelo é a nanoqueratinização.
Primeiro o cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda. Em seguida é exposto ao nanoexpressor, aparelho de nebulização cujo
calor abre as cutículas da fibra capilar. “Depois, aplica-se nos fios uma ampola de óleo de queratina que penetra profundamente nos fios, recuperando-os”, explica a hairstylist.
Escudo protetor
Glecciano Luz (RJ) acredita que o cabelo cacheado precisa repor água e nutrientes. Para isso indica o Termal Care, que associa os poderes hidratantes da água termal
com queratina, lanolina e ácido cítrico. A aplicação é feita em quatro etapas: na primeira, lavam-se as madeixas com xampu de limpeza profunda.
Em seguida, um verniz capilar é aplicado nos cabelos, promovendo a cobertura da fissura do fio.
Depois, é feita uma massagem nas madeixas com um creme nutritivo que faz a reposição dos minerais e proporciona brilho intenso.
“Para finalizar, borrifamos spray de água termal, que cristaliza e protege o cabelo.”
Máxima maciez
Em cabelos cacheados e ondulados, o hairstylist Marcos Pproença (SP) usa a linha Oleo Relax Slim, da Kérastase, que é disciplinante e deixa os cabelos mais macios.
No tratamento é utilizado o Shampoo Relax, um duo de monodoses (uma bisnaga e uma ampola de tratamento), além da máscara.
Máscara poderosa
Para intensificar a beleza dos cachos de suas clientes, Marco Antônio de Biaggi, do MG Hair Design (SP) investe na linha Tresemmé,
exclusividade em seu salão. Primeiro ele usa xampu e condicionador da marca.
Em seguida, aplica máscara de hidratação profunda, cujas propriedades são potencializadas ao expor o cabelo ao calor do aparelho Micro Mist. Ppor último aplica o creme Tresemmé e faz a escova.
ONDAS IMPECÁVEIS
Aminoácidos da seda
Ana Paula Gomes, do Crystal Hair, aposta na nanoqueratinização feita com luz fotônica.
Após lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e de secá-lo totalmente, é aplicada a luz para abrir as escamas do fio.
Em seguida é aplicado o produto com aminoácidos da seda em todas as mechas.
O passo seguinte é submeter as madeixas ao calor do vapor que transforma os aminoácidos em nanopartículas que penetram na fibra capilar.
Depois de enxaguar e secar os cabelos, a luz fotônica entra em ação novamente para fechar as cutículas.
Fruta exótica
a última novidade proposta por Glecciano Luz é a Obliphica, hidratação com máscara que utiliza a fruta do mesmo nome originária do Himalaia e da Sibéria.
Capaz de restaurar os cabelos danificados, ela é rica em vitaminas A, C, E e K, fitonutrientes e propriedades antioxidantes.
“O óleo de Obliphica cria uma capa protetora contra a exposição ao sol, retardando o processo de envelhecimento do fio”, afirma.
Primeiro ele lava o cabelo com o xampu nutritivo Obliphica. Na segunda lavagem deixa o xampu agir por cinco minutos.
Depois, aplica a máscara que age por 15 minutos no aparelho Climazone. passo seguinte é lavar novamente e aplicar o óleo que ajuda a definir as ondas.
Linha antifrizz
Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair, cuida dos ondulados com a linha Ritual Slimming Capilar, da Kérastase.
“Garante nutrição, redução máxima do volume e ação antifrizz”, afirma o expert, que ainda utiliza a linha Oleo Relax Slim, da mesma marca,
para tratar cabelos cacheados. O procedimento leva apenas 25 minutos e deve ser finalizado com escova.
Fonte www.corpoacorpo.uol.com.br