Dicas, sombrancelhas.
Segredinho da vovó.
Veja como deixarsua sombrancelha linda, veja essas dicas.
Sua sobrancelha tem sua cara!
A primeira coisa que se deve perceber é que a sobrancelha deve combinar com os seus traços. Tente sempre seguir o desenho original, retirando somente os pêlos que estão fora do lugar para não ficar com um aspecto artificial. Para isso, comece escovando-a para cima com uma escova de dentes (não a sua!) e apare só os pêlos mais longos com uma tesourinha de ponta fina.
Pinça de ponta fina, chanfrada ou quadrada?
A pinça de ponta fina alcança os fios menores e mais escondidos, por isso, é essencial na hora dos retoques. Já a chanfrada – ponta quadrada que parece estar quebrada – e a quadrada têm a mesma função: como arrancam vários pêlos de uma vez, são usadas para o trabalho mais grosseiro, onde não há perigo de errar.
E agora, por onde começo?
É como se você estivesse colocando sua sobrancelha sob um molde:
Publicidade
|
1) Coloque um lápis ou pincel de maquiagem fino verticalmente na lateral do nariz. Marque com um pequeno ponto o lugar onde ele encosta a sobrancelha. Este será seu ponto de partida.
2) Apoie o lápis na lateral do nariz e incline-o em direção ao olho. A curvatura da sobrancelha é definida pelo ponto onde o lápis se alinha com o meio da pupila.
3) Ainda com o lápis na lateral do nariz, incline-o em direção à orelha, de modo que a ponta do lápis coincida com o final da sobrancelha. Este é o ponto final.
Definidos os limites, retire cuidadosamente os pêlos que estiverem fora das marcas. Claro sem exagerar. Na dúvida, não os tire. É mais fácil depois arrancar alguns pelinhos a mais do que consertar um erro de pinça.
Se você já errou…
Calma, não se desespere!
– O melhor truque para consertar erros de depilação e disfarçar falhas é aplicar uma sombra clara – não use lápis, pode dar um efeito falso – com um pincel chanfrado, seguindo o sentido que os pêlos crescem.
– Para as loiras, o tom ideal deve se aproximar do cinza. Já as morenas e ruivas devem escolher um tom marrom-claro ou que puxa para o avermelhado.
E tem mais: além da sombra, você pode também usar um corretivo para acertar os errinhos. Com um pincel, passe-o seguindo o movimento dos pêlos, sempre lembrando que o tom deve ser um acima da cor natural das sobrancelhas.
Dicas que funcionam
– Procure sempre um lugar iluminado com luz natural, assim você poderá enxergar melhor micro-pêlos mais inconvenientes.
– Prefira fazer a operação logo após o banho, quando os poros estão abertos. Assim, a dor provavelmente será melhor.
– Se tiver olhos muito separados, cuidado com o começo da sobrancelha. Você não deve mexer muito aí. Para quem tem olhos muito juntos, vale o efeito contrário: capriche no começo da sobrancelha para dar a impressão de maior distância entre os olhos.
Toque final
Se você tem pêlos muito fininhos ou claros, a dica é usar um rímel – compatível com sua cor de cabelo e pele – para dar destaque a eles. Se, por outro lado, o problema são pelos grossos e rebeldes demais, aplique a versão transparente sobre eles. Ele vai atuar como fixador e manter todos no devido lugar.
Fonte /jovem.ig.com.br