Dicas, blush
Nos dias em que você se olha no espelho e se acha um pouquinho pálida, o blush pode fazer toda a diferença. Para não fazer feio, o iGirl mostra todas as dicas sobre esse item precioso da sua nécessaire.
Os tipos
Pó: é o mais tradicional e combina com todos os tipos de pele: desde a oleosa até a ressecada. Para aplicar, use um pincel e espalhe bem o produto para não ficar fake.
Creme: cria um efeito mais luminoso na pele. Pode ser aplicado com um pincel de base ou com os dedos, dando batidinhas suaves. Invista principalmente se você tem a pele mais sequinha.
Líquido: apesar de ser o mais translúcido de todos, sua cor dura horas na pele. Por isso, cuidado ao aplicar, pois o risco de manchar o rosto é grande.
Mousse: essa versão deixa a pele aveludada e mais sequinha. É fácil de espalhar e pode ser aplicado como o blush em creme.
As cores
Branquinha: combina com as versões bem claras de rosa, que criam um contraste mais discreto.
Morena clara a morena escura: invista em tons de rosa mais pálidos e também nos pêssegos e mais alaranjados.
Negra: essa pele fica linda com tons terracota e ainda vinho e beringela.
O blush e o formato do seu rosto
Redondo: geralmente exibe bochechas mais gordinhas. Para afinar, nada melhor do que aplicar o produto no alto das maçãs do rosto, puxando o traço para as diagonais.
Quadrado: largo, ele tem os maxilares bem marcados. Ache o ossinho da sua bochecha e aplique o produto embaixo dele, espalhando o produto em direção às têmporas.
Oval: é mais fino e longo. Dê um sorriso em frente ao espelho e passe o blush exatamente na parte da bochecha que levanta, fazendo movimentos circulares com o pincel.
Coração: este rosto é como um triângulo invertido, com o queixo mais pontudo. O ideal aqui é destacar a parte de baixo das maçãs do rosto, para suavizar estes traços.
As técnicas
Bolinha: faça se quiser um efeito “queimada de sol”, passando na parte mais “gordinha” das bochechas.
Ar saudável: faça um bico em frente ao espelho e passe o produto em cima do ossinho das bochechas.
Marcado: ideal para quem quer pagar de mais velha na balada. Aplique nas maçãs e espalhe o produto em direção às têmporas.
Fonte jovem.ig.com.br