Páscoa campestre: coloque uma esponja floral num cesto de verga ou outro (se tiver uma pega ficará ainda mais giro!) e enche-a o de trevos, folhas de plantas e outras verduras; disponha ovos pintados em diferentes tons de verde sobre esta floresta e um coelho de chocolate (sem o seu papel de embrulho) a quem pode colar um laçarote condizente. Se quiser, ate dois laços grandes em cada lado do cesto, deixando as suas pontas cair sobre a mesa.
Castiçal central: substitua as velas de qualquer castiçal, por ovos decorados; os candelabros grandes (com espaço para 6-8 velas) ficam especialmente bonitos quando embelezados por vários ovos. Se necessário, utilize fita-cola dupla para afixar os ovos.
Branco bonito: encha o fundo de uma taça de vidro baixa com ovos brancos, adicione alguns centímetros de água e disponha tulipas brancas em torno da mesma. Se preferir um pouco mais de cor, ou seja, se optar por tulipas vermelhas ou lilás, tinga os ovos da mesma cor.
Chapéu de palha: forre um chapéu de palha com algumas verduras e encha-o de ovos pintados; para um efeito surpresa, utilize “ovos soprados” (sobre um recipiente e com recurso a uma agulha, fure o ovo em ambas as extremidades; insira a agulha dentro do ovo para perfurar a gema e facilitar a sua extracção; depois, com uma pequena palhinha, sopre cuidadosamente para dentro do ovo, para que o recheio saia pela outra ponta), colocando em cada uma das suas entradas, uma fita com uma bonita mensagem para os convidados levaram como lembrança.
Ovos pendentes: coloque uma esponja floral numa jarra de vidro ou numa bonita lata em aço ou latão e espete-a com vários ramos de árvore finos. Utilizando “ovos soprados”, passe uma fita de uma extremidade à outra, atando-a na base dos ovos e utilizando a outra ponta para os suspender dos ramos. Independentemente do recipiente utilizado ser ou não transparente, forre-o com tufos de relva, que ficam a espreitar sobre a borda, para um apontamento colorido e primaveril.
Mistura pascal: Numa fruteira de vários andares, coloque diversos copinhos de vidro (por exemplo, dos iogurtes), onde dispõe, alternadamente, velas, ovos decorativos e pequenos arranjos florais.
Passadeira verde: estenda uma passadeira verde para os seus convidados de honra, colocando no centro da mesa um tapete de relva (verdadeiro ou artificial) que servirá de palco para coelhos de chocolate, ovos pintados, flores, borboletas, pássaros, pintainhos andarem a passear…
Ninho natural: adquira um ninho de pássaros (disponíveis em lojas especializadas e de decoração) ou confeccione o seu próprio ninho com recurso a ramos finos de árvores; encha-o com ovos revestidos a lã ou envergando laços coloridos.
Doce delícia: posicionado centralmente, estenda um corre-mesa de uma ponta à outra; espalhe aleatoriamente ovos e coelhos de chocolate, amêndoas de todos os feitios e outros doces de Páscoa típicos.
Jardim de Páscoa: encha uma taça de vidro baixa com relva verdadeira ou artificial, dispondo no seu topo, ovos decorativos, coelhos de chocolate, flores, borboletas, pássaros, pintainhos… Para um efeito mais florido e perfumado, substitua a relva por pétalas de flores.