Debutantes, dicas ideais

Debutantes, dicas ideais
Publicidade

 

De festas tradicionais a festas-balada, a debutante só tem uma necessidade essencial: ficar maravilhosa! Os exageros, então, são comuns e às vezes as roupas de festa podem acabar ficando parecidas com trajes folclóricos de concurso de miss.

Então, aí vão algumas dicas práticas para não incorrer em erros graves.

Está certo que a debutante quer parecer uma princesa, mas tem que levar em consideração que tem só 15 anos, e não deve se fantasiar de noiva. Vestidos extraordinários podem ser usados com acessórios divertidos e coloridos. O figurino não deve ser sisudo.

Vestidos-bolo, aqueles com saia enorme e rodada, podem ser usados, já que são uma fantasia para as jovens que hoje não têm ocasiões de usar roupas assim. Escolha, então, tecidos leves e opacos e evite as mangas bufantes, que tornam o traje demodê.

Pense em usar cores. A jovem de 15 anos normalmente tem a pele fresca e saudável, assim, deve aproveitar e escolher tonalidades que a tornem mais bela. Pense nisso quando for escolher seu vestido.

O rosa é sempre a cor preferida e não deve ser usada pelas convidadas. Para sair do comum, escolha o rosa chiclete, que está na moda. O pink fica ótimo num vestido míni, por exemplo, e pode ter acessórios em preto ou azul escuro.

A gama de azuis é bem ampla e fica bem em quase todo mundo, mas prefira os tons claros, vibrantes ou profundos. Agora é o momento dos roxos, que podem ser boas escolhas, mas cuidado: não ficam bem em qualquer uma, experimente com atenção.

O branco, cor tradicional das noivas, pode funcionar, principalmente com acessórios coloridos ou com modelagens secas e modernas.

Uma sugestão nova é o vestido-bolo na cor preta, o que é bem ousado.

Estampas não são muito comuns, principalmente nas festas mais tradicionais, mas se você quiser quebrar o protocolo, escolha uma estampa de bicho e acessórios em preto, fica bem radical.

Uma boa ideia é usar um vestidão que tenha a saia removível, para poder dançar à vontade na festa, depois da valsa.

Os acessórios são aqueles indicados nas festas: sapato de salto alto, geralmente sandália, que pode ser forrada, metalizada, ou enfeitada com pedras, ou sapatos tipo escarpin de modelagem moderna.

Se você não gosta de salto alto, procure sapatos bicudinhos de salto médio ou pequeno, que também ficam bons e são mais confortáveis. Ah! Não deixe para inaugurá-los na festa, use-os um pouco em casa para se acostumar com eles e não acabar com os pés cheios de bolhas.

As bolsas devem ser pequenas, de corrente ou tipo carteiras. Forradas, de croco ou metalizadas. Há muitas opções bacanas no mercado.

Outra possibilidade é encontrar uma bolsinha antiga de sua avó que fique bem charmosa. Jóias também podem ser usadas, mas devem ser retiradas quando a festa ferver, pois não vamos querer choro nem arrependimentos, não é?

Os rituais são importantes, as festas devem ser celebradas com alegria, mas não queira, neste momento, mostrar quanto poder tem sua família, ou quanto dinheiro vocês possuem. Exibicionismo é falta de educação, e ostentação é cafona. Faça uma festa bonita, ofereça aos amigos e à família, para que todos possam compartilhar desta data tão importante.

Fonte estilo.uol.com.br-

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário