Idéias para seu chá.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó

Como essa é uma festa para você e suas amigas combine os tipos de brincadeiras para não haver constrangimento na hora, principalmente se sua futura sogra estiver no seu chá.

Brincadeiras

  • Adivinhar o presente: a mais clássica. A noiva apalpa o presente e tenta adivinhar o que é. É difícil conseguir descobrir o que vem no pacote, afinal, os embrulhos acabam sendo parecidos… Mesmo assim os erros não são perdoados – castigo nela!
  • Descobrir de quem é o bilhete: cada amiga escreve um bilhete no seu presente (de preferência, digitado e impresso), sem se identificar. O conteúdo é que deve dar a entender quem é a autora. Ao receber o presente, a noiva tem de descobrir de quem ganhou o pacote. Se errar, a pessoa que deu o presente determina uma punição.
  • Filme-questionário: divertido, mas exige certa produção… Monta-se um questionário com perguntas sobre o relacionamento, o noivo e a noiva. Estas perguntas são feitas ao noivo e suas respostas, filmadas. No chá, as mesmas perguntas são feitas à noiva. Acertou, abre um presente. Errou, paga um castigo!

Castigos

  • Beber: o mais comum. A cada erro, um gole de bebida. Conselho: engov e umas comidinhas para não passar mal.
  • Dançar na boquinha da garrafa: para a noiva mostrar o seu lado mais phyno!
  • Fantasiar e/ou maquiar: a cada resposta errada, a noiva é maquiada e/ou fantasiada. Cada amiga dá sua colaboração artística na produção que, no final, vira uma coisa bem estranha. Para sacanear mesmo, chama-se o noivo para dar uma passadinha no fim do chá.
  • Fazer trabalhos domésticos: um castigo educativo. Errou, tem de passar uma camisa, lavar uma cueca, descascar uma cebola ou uma batata, costurar uma meia furada, pregar botão… essas coisinhas que toda dona de casa que se preze deve saber fazer! 😛

Atrações

Show de drag queen, do Clube das Mulheres, aula de strip-tease, de Kama Sutra

Lembrancinhas

É gentil distribuir lembrancinhas para as convidadas, mas não precisam ser caras! Pode ser uma colher de pau, um bem-casado ou uma foto tirada na hora com a noiva. Nada exagerado, apenas uma recordação da festa.

Fonte Bem-Casadas Revista Contigo

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário