Casamento,alugando carros.
Para alugar um carro, você precisará dos seguintes documentos:
- Carteira de Identidade
- CPF
- Cartão de crédito ou cheque
- Algumas locadoras, exigem também um comprovante de residência
- Muitas locadoras exigem um cheque caução, que cobre o seguro. Esse cheque será devolvido para você, na entrega do automóvel.
Faça um contrato, onde inclua o modelo do carro escolhido, o ano e a cor. Peça para acrescentar o itinerário que o carro fará, caso seja contratado um motorista da própria locadora. Se o motorista for dispensável, provavelmente o aluguel do carro será por um período ou quilometragem.
Terá que agendar esse serviço, com um mínimo de 6 meses de antecedência, para que não corra o risco de não ter o carro dos seus sonhos, disponível para aluguel.
O ideal é um carro de médio ou grande porte, com quatro portas, para não ficar desconfortável para a noiva entrar e sair, e também, para acomodar o vestido com véu, grinalda ou cauda.
As agências que alugam carros para casamentos oferecem, geralmente, de três a quatro tipos de carros, e dois deles, geralmente, são mais sofisticados.
A cor geralmente escolhida é o branco e o preto, mas a cor prata também está entre as preferidas.
Para um casamento diurno, o ideal é a cor preta.Nos noturnos, prefiram a cor branca e a prata.
A escolha da cor, de acordo com o horário do casamento, é fundamental para que as fotos fiquem bonitas.
Outras opções para tornar a chegada da noiva triunfal, são as limusines e os carros de modelos antigos. Esses modelos de carros não têm o preço tão acessível como os modelos mais comuns, e nem são fáceis de achar em qualquer locadora de automóveis, mas valem depois pelas fotos que ficarão deslumbrantes e será uma recordação e tanto.
De qualquer forma, os modelos antigos e as limusines, devem ser utilizados somente em casamentos chiques.
Nas grandes metrópoles, existem poucas agências que alugam verdadeiros contos de fadas em matéria de transporte, como carruagem. Mas vários locais que realizam casamentos ao ar livre, contam com esse serviço. É uma volta ao tempo que dá um verdadeiro banho de charme a esse evento.