Bolo para o casamento.

Bolo para o casamento.
Publicidade

Segredinho da vovó.

O bolo do casamento é um dos principais doces da mesa,então veja as dicas abaixo.

Durante o dia

Formato
Redondos são tradicionais e recomendados em eventos fechados, mas os quadrados têm vez.
Tamanho
Mais baixos (dois ou três andares). Se o pé direito do salão é alto, o bolo acompanha para não sumir, mas não passa dos cinco andares. Grandes festas exigem grandes bolos. A tendência é misturar diferentes tamanhos entre andares, os bolos cartola.
Estilo
Composições mais leves e simples, seja com cores vibrantes ou tons pastéis: prevalece o bolo clean. As clássicas optam pelo branco, mas o bolo colorido dá um ar jovial à festa, sem perder a tradição. As rendas são muito usadas, dando leveza e glamour. As flores naturais também combinam .
Sabores
Destacam o de limão siciliano com recheio de trufa branca e framboesas e o bolo de baunilha com recheio de ganache de coco e macadâmia.

Festa à noite

Formato
Casamentos a noite ampliam as possibilidades, permitem o uso de qualquer formato, inclusive a mistura deles como uma base quadrada com os outros andares redondos. As noivas curitibanas tendem a ser mais clássicas e na maioria das vezes optam pelo bolo redondo.
Tamanho
É unânime: os mais altos predominam. Eles são a sensação das noivas, variando de cinco a oito andares – mas, claro, conforme o tamanho e a estrutura do casamento. Nesse caso são os bolos fake que entram em cena. Os noivinhos no topo do bolo são mais usados a noite, o que deixa o bolo ainda mais alto. (foto 3)
Estilo
Podem ser clássicos: todo branco com flores brancas; extravagantes com tons dourados e detalhes mais marcantes; e ainda com o uso de cores mais fortes como bordô e vermelho. Mas a maioria fica mesmo no brando ou off white. Casamentos a noite aceitam a leveza das rendas, que são muito comuns acompanhadas as pérolas e ainda podem levar o brasão do casal. Os laços também aparecem a noite. Os campeões são os bolos com brilhos e pedras.
Sabores
À noite são permitidos os sabores mais doces, mais pesados. Um dos mais populares é o bolo de chocolate belga, 70% recheado com ganache belga de caramelo. Outras opções bastante comuns são bolo de baunilha com recheio de damasco, ameixa, strogonoff de nozes e ovos. Em tempo mais frio os recheios tradicionais são: trufas, damasco, brigadeiro.

Ao ar livre

Formato
Aqui é possível variar, redondos, quadrados, baixos ou altos. Há liberdade no estilo. O bolo pode ser despojado e até as torres de cup cake tem lugar nesse tipo de festa.
Tamanho
Em casamentos ao ar livre os bolos geralmente são menores, comumente com 2 ou 3 andares. Predominam os bolos mais baixos, mas também seguem a regra do número de convidados. Um espaço amplo e com um grande número de pessoas, requer um bolo maior, que combine com a decoração e atenda a demanda de convidados.
Estilo
Foge do tradicional, tem menos detalhes e é mais clean, porém predomina o ar romântico. Podem ser rústicos como os nakeds cake ou sem acabamentos de pasta americana, decorados apenas com flores de açúcar. Ou em tons pastéis com flores naturais.  Outra tendência em casamentos ao ar livre são vários bolos de diferentes andares e tamanhos ao longo da mesa. Quebra a monotonia e fica mais descontraído. Os nakeds com flores coloridas ainda são os preferidos nestas ocasiões.
Sabores
Em casamentos diurnos e ao ar livre os sabores mais leves são os mais pedidos e recomendados. A dica é abusar das frutas. O sabor mais popular é o bolo de limão siciliano com recheio de trufa branca e framboesas. Outro sabor bem popular é o bolo de baunilha com recheio de ganache de coco e macadâmia.

segredos da vovo bodas algodao4
Bolo com pedrarias.
Publicidade
segredos da vovobolocasa12
Bolo com andares.
segredos davovo boloo6
Bolo com flores.
segredos da vovo boolorenda11
Bolo com rendas.
segredos da vovo bolorenda1
Bolo com flores.
segredos da vovo boloouro3
Bolo com flores naturais.

 

Fonte http://www.gazetadopovo.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário